Topo

Atlético-MG

Atlético-MG é o único time a depender só de si para ser campeão brasileiro

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

20/09/2021 08h00

A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro ainda terá mais uma partida - entre Cuiabá e Fluminense - para ser finalizada. No entanto, com a vitória do Atlético-MG sobre o Sport, por 3 a 0, e a derrota do Flamengo para o Grêmio, por 1 a 0, a vantagem do Galo na liderança foi ampliada.

Além disso, agora, o Atlético depende apenas de si para ser campeão brasileiro de 2021. Com 45 pontos em 20 jogos disputados, o clube alvinegro tem sete pontos de vantagem para o Palmeiras, atual segundo colocado, e 11 para o Flamengo, que está em terceiro e tem dois jogos a menos que o Galo.

Com isso, mesmo o Flamengo vencendo os dois jogos a menos em relação ao Galo e superando os mineiros no confronto direto, que acontecerá no dia 30 de outubro, a vantagem do Atlético na liderança - com os dois mantendo os 100% de aproveitamento até o duelo -, ainda seria de dois pontos.

Desse jeito, o Galo é apenas o único time que depende apenas de suas próprias forças para ficar com o troféu de campeão brasileiro pela segunda vez. O último título faz tempo. Neste ano, estará completando 50 anos da conquista atleticana em 1971 do Campeonato Brasileiro.

Porém, ainda restam 18 confrontos para o Atlético até o fim do campeonato, com semifinal de Copa do Brasil e Libertadores ainda pela frente para os mineiros. Nesta terça-feira (21), às 21h30, o Galo enfrenta o Palmeiras, pelo primeiro confronto da maior competição sul-americana. O jogo de volta está marcado para a próxima terça-feira, no dia 28, às 21h30, no Mineirão.

Atlético-MG