Topo

Vasco de Diniz recebe Cruzeiro 'sem Luxa' em duelo pela sobrevivência na Série B

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/09/2021 05h00

Vasco e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, às 16h em São Januário com um objetivo em comum: uma vitória que permita seguir com pretensões de sonhar com objetivos maiores na Série B. A partida válida pela 25ª rodada será marcada pela volta da torcida vascaína ao estádio após mais de um ano. O Cruz-Maltino vem com os ânimos renovados após a estreia do técnico Fernando Diniz. Já a Raposa não poderá contar com um velho conhecido do time carioca no banco de reservas. Vanderlei Luxemburgo está suspenso pela expulsão na rodada anterior e a equipe será comandada por Belletti.

Os rivais deste domingo precisam somar três pontos e engatar uma sequência de vitórias suficientes para alcançar o G-4 e seguir sonhando com acesso à elite do futebol nacional no próximo ano.

Ocupando a 10ª colocação na tabela, o Vasco tem 33 pontos, oito a menos que o CRB, quarto colocado. O empate com gosto de derrota diante do CRB na rodada anterior acabou ofuscando o fato da chegada de Diniz ter ajudado ao time a demonstrar um padrão de jogo mais consistente do que o antecessor Lisca. A chegada de Nenê como comandante do meio-campo e o fim do jejum de gols de Germán Cano são outros pontos nos quais o vascaíno tenta se agarrar para manter o otimismo.

Os reforços Jhon Sánchez e Walber também estarão à disposição para o confronto diante de mil torcedores nas arquibancadas, número definido pela diretoria vascaína, como forma de realizar uma espécie de ‘evento-teste’ para a volta do público.

Raposa sem Luxa

Em contrapartida, o Cruzeiro vai para o jogo sem sua "maior esperança", já que Vanderlei Luxemburgo, atual técnico da Raposa e um dos responsáveis pela mudança de comportamento da equipe, não estará a beira do campo. Isso porque o treinador cumpre suspensão pelo cartão vermelho recebido no jogo contra o Operário, após polêmica com o VAR e a anulação de um gol que daria a vitória à equipe, nos acréscimos da segunda etapa.

Nesse cenário, precisando da vitória para se reerguer após o empate da última rodada, o Cruzeiro será comandado por Belletti. O time mineiro vive situação ainda mais complicada que o rival na tabela. Com 30 pontos, a Raposa está em 13º lugar.