Topo

Tom Brady lança cinco touchdowns, Buccaneers vencem os Falcons e seguem invictos

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/09/2021 22h08

Em jogo movimentado no Raymond James Stadium, o Tampa Bay Buccaners venceu Atlanta Falcons por 48 a 25, em duelo válido pela Semana 2 da temporada regular da NFL. Com o resultado os Buccaners mantiveram os 100% de aproveitamento e se mantiveram a vice-liderança da NFC Sul. Já os Falcons chegaram a segunda derrota consecutiva e estão em último lugar na divisão.

Quer ficar por dentro de tudo dos esportes americanos? Siga o Podcast Timeout no Spotify!

PRIMEIRO QUARTO

A expectativa de um duelo tranquilo para os atuais campeões do Super Bowl parecia se confirmar logo no início do jogo. Na primeira posse de bola, Tom Brady fez uma campanha de 65 jardas e colocou Rob Gronkowiski na end zone para marcar os primeiro pontos dos Buccaneers na partida.

Pressionados com o início avassalador de Tampa Bay, o Atlanta Falcons tiveram muitas dificuldades em avançar com a bola em sua primeira jogada de ataque. Com um avanço de apenas sete jardas, após três tentativa, os Falcons devolveram a posse para os Buccaneers.

Apesar do ímpeto inicial e do bom rendimento de Brady no pocket - em menos cinco minutos de partida, o quarterback já acumulava 106 jardas em passes -, Tampa Bay parava no bom trabalho defensivo de Atlanta e nos erros de recepção dos seus jogadores de ataaque. Por outro lado, a equipe visitante não conseguia avançar no campo e pouco incomodava quando tinha a posse de bola. Com a sequência de erros para ambos os lados, o primeiro quarto terminou com o placar de 7 a 0 para os Buccaneers.

SEGUNDO QUARTO

Assim como no início da partida, Tampa Bay conseguiu avanços importantes, nos primeiros minutos do segundo período. Após um falta por interferência no passe cometida pelos Falcons, os Buccaneers se posicionaram a uma jarda da end zone. Mais uma vez, Gronkowski recebeu o passe e marcou outro touchdown. Vantagem importante no placar: 14 a 0.

A resposta de Atlanta veio na campanha ofensiva seguinte com um avanço rápido até a linha de 11 jardas do campo de ataque. Na red zone, Matt Ryan encontrou Patterson que quebrou um tackle para anotar o primeiro TD dos Falcons no jogo e na temporada: 14 a 7.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com necessidade de retomar logo a posse de bola, o Atlanta Falcons fizeram uma marcação pressão e conseguiram provocar o erro de Tom Brady. Após dois passes incompletos do QB dos Buccaneers, Atlanta tinham a chance de empatar o jogo. No entanto, Matt Ryan sofreu o sack e a equipe viu Brady chegar ao sétimo passe para TD na temporada, depois de encontrar Mike Evans na end zone: 21 a 7.

Apesar do balde de água fria, Atlanta aproveitou dois offsides da defesa de Tampa Bay para avançar à linha de 36 jardas do campo ofensivo. Younghoe Koo converteu o field goal de 36 jardas e deu números finais ao primeiro tempo: 21 a 10 para os Buccaneers.

TERCEIRO QUARTO

O segundo tempo não começou da melhor forma para os Falcons: na primeira posse de bola, o linebacker dos Buccaneers, Shaquil Barret, interceptou um passe de Matt Ryan. No ataque, Mike Evans marcou mais um touchdown e aplicou a vantagem da equipe da casa: 28 a 10.

Confortável no placar, o Tampa Bay Buccaneers permitiu o avanço dos Falcons e viu o adversário encostar novamente no placar. Ryan fez grande passe para Calvin Ridley anotar mais TD para os visitantes e diminuir a desvantagem para 28 a 17.

+ Cowboys vencem Chargers com field goal no apagar das luzes

A queda de concentração se transformou em apagão na equipe do Tampa Bay com mais uma perda de posse de bola. Atlanta aproveitou o bom momento e colocou fogo na partida: passe espetacular de Matt Ryan para Patterson marcar seu segundo TD no jogo. A equipe optou pela conversão de 2 pontos e colocou a diferença em um field goal ao final do terceiro quarto: 28 a 25 para os Buccaneers.

QUARTO QUARTO

O último período começou muito bem para o Atlanta Falcons. Após conseguir um sack para cima de Tom Brady, a equipe recuperou a posse, logo nos primeiros minutos. Dessa vez, porém, não aproveitou a chance para avançar e, após três tentativas, devolveu a bola para Tampa Bay.

Nesse momento, brilhou a estrela de Tom Brady para tranquilizar sua equipe e abrir caminho para mais uma vitória na temporada 2021. O QB encontrou passe milimétrico para Chris Godwin ampliar a vantagem para 35 a 25.

Perdido no jogo, o Atlanta Falcons sucumbiu à avalanche dos Buccanneers. Ryan foi interceptado por Mike Edwards no campo de defesa, que carregou a bola para marcar mais seis pontos para Tampa Bay. Em seguida, Carlton Davis desvia passe de Matt Ryan e a bola fica com Edwards para marcar seu segundo TD no jogo e garantir a vitória do Tampa Bay Buccaneers: 48 a 25.

OUTROS RESULTADOS

Arizona Cardinals 34 x 33 Minnesota Vikings

Seattle Seahawks 30 x 33 Tennessee Titans

Los Angeles Chargers 17 x 20 Dallas Cowboys