Topo

Tiago Nunes vê 'evolução' do Ceará após empate contra o Santos

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/09/2021 15h57

Na noite do último sábado (18), o Ceará empatou por 0 a 0 com a equipe do Santos, em jogo válido pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo de poucas chances, destaque se deu ao pênalti perdido por Marinho do Santos. Após o apito final, o técnico do Ceará Tiago Nunes concedeu entrevista na Arena Castelão, o treinador alvinegro falou sobre a partida feita pelo Ceará em comparação a sua última partida diante do Grêmio e elogiou bastante o jovem Geovane, que fez sua estreia como titular pelo Campeonato Brasileiro.

“A equipe teve, sim, evolução, neste segundo jogo sob meu comando. Tivemos boa compactação, o tempo de subida para o ataque, roubamos muitas bolas no campo de ataque nosso, finalizamos mais ao adversário e tivemos mais volume de jogo. São muitos pontos positivos e espero que possamos cada vez mais ganhar ritmo, entrosamento e que o comportamento entre em modo automático, mais natural na execução para as próximas partidas”, disse Tiago.

Tiago ainda falou sobre o lance do pênalti do Santos e se mostrou confiante quanto ao seu time

“Finalizamos muito mais e nossa equipe sofreu menos defensivamente em comparação ao jogo anterior. O lance do pênalti do Santos foi acidental, com a bola batendo na mão do Messias colada ao corpo, mas eles mais cercaram, rondaram, com nosso time criando as melhores situações. Saio satisfeito com a evolução e temos uma margem de crescimento muito boa para as próximas partidas”.

O técnico ainda falou sobre o garoto Geovane, cria da base do Vovô, que fez sua estreia como titular no Campeonato Brasileiro e teve total apoio do próprio Tiago Nunes e de seus companheiros.

“Desde a minha chegada ao clube, o Geovane está integrado aos trabalhos, Ele estava integrado ao grupo,  vinha jogando o Brasileiro Sub-23 e se destacando nos treinamentos, com muita personalidade, coragem para tomar decisões, no enfrentamento com os jogadores mais experientes ele se sente à vontade. Ele fez uma grande partida. É um bom valor revelado pelo Ceará e coube a mim oportunizar”. 

Com 25 pontos, o Ceará é o 12º colocado da Série A e volta a jogar no sábado (25), contra a Chapecoense no Castelão, às 17 horas.