Topo

Sub-20: Resende goleia com hat-trick do artilheiro e está na final da Taça Rio

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/09/2021 15h28

Atuação impecável da garotada do Resende diante do Madureira, neste domingo (19), pela semifinal da Taça Rio Sub 20 ao vencer por 4 a 1, no Estádio do Trabalhador. Os gols da classificação para o final da competição foram marcados por Bismarck, três vezes, e Henrique Halls.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Como foi a partida

No agregado a partida já começou 2 a 2, já que as equipes empataram no primeiro jogo com mando de campo do Madureira. Mas por ter feito melhor campanha na Taça Guanabara, o Resende tinha a vantagem do empate nos dois jogos. No Estádio do Trabalhador, no entanto, sobressaiu a força do Gigante do Vale. Em um jogo que começou pegado, Bismarck abriu o placar após linda jogada e cruzamento de Léo Santos.

No segundo tempo, o Resende continuou fazendo uma partida impecável e ampliou logo nos minutos iniciais, com Henrique Halls de cabeça após cobrança de falta de Brendon. Esse é o quinto gol do zagueiro na temporada e todos partiram de cobranças de bola parada do camisa 10.

Com o jogo controlado, sobrou confiança e espaço para o centroavante Bismarck se isolar na artilharia do estadual. Ele marcou mais dois, sendo o terceiro gol depois de um lindo corta luz para o camisa 10, Brendon, devolver de forma açucarada. O Madureira ainda marcou um gol, mas ficou assim, Resende 4 a 1.

Qual vai ser a música, Bismarck?

Pela primeira vez nesta temporada, Bismarck marcou um hat-trick. Ele tem nove gols no Campeonato Carioca sub-20 2021, dois a mais do que os segundos colocados no ranking. Atrás dele estão: Lázaro, do Flamengo, e Luan Brito, do Fluminense, ambos com sete. O faro de artilheiro está em dia e o centroavante vem empilhando gols.

Agora, o Gigante do Vale enfrenta o Nova Iguaçu na final da Taça Rio. Segundo o site oficial da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), as partidas acontecem nos dias 22 e 29 de setembro, ainda sem horário marcado.