Topo

Sem marcar e sem vencer há mais de um mês, Sport tem sistema ofensivo fraco que não evolui

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/09/2021 18h26

O Sport enfrentou o Atlético MG na noite do último sábado (19) e acabou levando um revés de 3×0. O resultado faz com que o leão fique pela sétima rodada seguida sem vitória pelo brasileirão. 

A última vitória da equipe rubro negra foi contra o Bahia no dia 1 de agosto, junto a isso, o último gol marcado pelo leão também foi contra o tricolor de aço. Essa estatística faz com que o Sport esteja a 630 minutos sem marcar um gol. 

Essa dificuldade ofensiva não é algo novo, mas sim corriqueiro nesta temporada e com um elenco com mais peças ofensivas do que o elenco da temporada passada se fez pensar que o Sport teria um salto maior de qualidade, coisa que não aconteceu. 

Peças como Thiago Neves que renderam na última temporada, além dos reforços, André, Tréllez, Everaldo, Paulinho Moccelin, Everton Felipe, Hernanes ainda não embalaram pelo clube. Além deles, jovens como Gustavo e Mikael, que é o artilheiro do time no ano, também não fazem partidas regulares para se firmarem em suas posições.

O rubro negro pernambucano terá mais uma chance de vencer e se aproximar dos seus concorrentes diretos para sair da Z-4 na próxima rodada, contra o Fortaleza, em casa, no domingo (26).