Topo

Rigoni fala sobre reação do São Paulo no Brasileirão: 'Vamos nos doar ao máximo'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/09/2021 14h08

Neste domingo (19), São Paulo e Atlético-GO se enfrentam pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Morumbi. A equipe de Crespo não vem em um bom momento já que foi eliminado da Copa do Brasil e está na 16ª posição na tabela do Brasileirão, a única competição que irá disputar daqui para frente. O atacante Rigoni falou sobre o momento atual do Clube.

– Tivemos golpes muito duros, tanto na Copa Libertadores, quanto na Copa do Brasil. foram golpes baixos, muito duros para nos. Tínhamos a ilusão de poder seguir brigando nessas competições, mas o futebol é assim, as vezes se ganha e as vezes se perde. Temos que ter a responsabilidade de saber a maneira que perdemos e tratar de corrigir os erros. Minimizar as falhas que não nos permitem sustentar os resultados – disse Rigoni em entrevista ao canal do São Paulo no Facebook.

– Agora o que resta é trabalhar, mentalizar que o único objetivo que temos é terminar na zona de classificação para a Copa Libertadores, o mais alto possível no Campeonato Brasileiro. Não tenho dúvida de que o time vai se doar ao máximo até a última rodada para conseguir esse objetivo.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Rigoni estreou do Atlético-G0 em um sábado, no dia 05 de junho, pelo Campeonato Brasileiro e neste domingo reencontra a equipe que teve a oportunidade de entrar em campo pela primeira vez com a camisa do São Paulo.

– Para mim foi um dia muito importante, porque tinha muita vontade de vestir essa camisa. Quando tive a possibilidade naquele fim de semana, pouco tempo depois de ter chegado ao clube de estrear com essa camisa, para mim foi muito lindo, muito gratificante. Hoje já se passaram três meses, creio que em um balanço pessoal foi bom o que aconteceu até agora, apesar do desejo que o resultados da equipe tivessem sido melhores, que tivéssemos cumprido os objetivos que o Clube tinha. Mas é futebol eu estou muito feliz pelo presente pelo que estou vivendo no clube e carinho que estão me devolvendo – comentou.

Com apenas três meses, Rigoni considera sua fase pelo São Paulo a melhor de sua carreira.

– É meu melhor momento na minha carreira, porque além das estatísticas, dos gols,, das assistências e da participação nos jogos, a maneira como me sinto hoje é diferente de outros momentos da minha carreira me sinto feliz muito confortável, me sinto como se estivesse em casa aqui no Clube.

– Isso faz com que eu jogue com total liberdade e isso para mim e um ponto que marca uma diferença com os outros momentos da minha carreira, obviamente se me perguntassem antes eu não sabia se poderia fazer tudo isso, mas sempre vim com o desejo de dar meu melhor no clube de ajudar ao máximo e por sorte as coisas estão saindo bem. Espero que isso possa sustentar isso por muito mais tempo – disse.