Topo

O que esperar do Bahia nos próximos confrontos do Brasileirão?

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/09/2021 23h06

Como vemos nas últimas partidas, o Bahia vêm com algumas evoluções que merecem atenção. Principalmente olhando para o setor ofensivo com Rodallega em grande fase e a recente chegada de Marcelo Cirino (que deve ser apresentado na próxima semana). Além disso, a volta do Esquadrão de Aço à Fonte Nova é um ponto forte.

Um novo Bahia!

A chegada de Dabove é uma nova etapa do Tricolor Baiano e algumas mudanças na formação da equipe. Uma delas é a falta de espaço que o camisa 10 do Bahia, Rodriguinho. O meia-atacante está frequentando o banco de reservas há alguns jogos e entra muitas vezes na metade da etapa final.

Isso acontece por conta de Diego buscar um ataque muito pelas pontas (por isso as contratações de Cirino e Isnaldo). Assim, o papel do meio-campo é na maioria das vezes ajudar no setor defensivo, enquanto há um forte apoio dos laterais na construção das jogadas.

De olho nos próximos jogos!

Após um empate em 1 a 1 contra o RB Bragantino, o Bahia está se acertando e vai ter a semana toda para se preparar visando o confronto contra o Internacional no Beira-Rio. Além disso, ao que tudo indica, Marcelo Cirino pode ser anunciado na terça-feira. O atleta estava na Fonte Nova para acompanhar o jogo contra o Massa Bruta.

O Esquadrão de Aço está na 15ª colocação com 23 pontos. Apenas 1 ponto de distância da Zona de Rebaixamento. Isso é um risco que a equipe está correndo, mas com o recente crescimento do elenco, o Bahia pode encostar na zona de classificação para um torneio continental, em caso de triunfo longe de casa.

Quer ficar por dentro das principais notícias do Bahia e das competições nacionais ou internacionais? Acesse o site do Esporte News Mundo e saiba de tudo que está acontecendo no futebol.