Topo

Em meio a maratona de jogos, Autuori e Lazaroni seguem como treinadores do Athletico

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/09/2021 14h33

Após a demissão de António Oliveira, o Athletico ganhou um problema para a reta final da temporada, ir atrás de um treinador dentro dos padrões da equipe ou seguir tocando com a dupla Paulo Autuori, diretor técnico, e Bruno Lazaroni, auxiliar técnico. Desde a saída de António, o Athletico entrou em campo três vezes, perdeu para o América Mineiro e teve duas vitórias, uma fundamental para avançar até a semifinal da Copa do Brasil diante do Santos e outra no último sábado (18), diante do Juventude, que encerrou um jejum de sete jogos sem vencer

Depois da derrota para o América, Autuori comentou que o clube não tem pressa, mas estava de olho nos nomes de treinadores no mercado. O diretor técnico frisou que o Athletico precisava ter tranquilidade, pois quem chegar, terá uma tarefa difícil. Tal dificuldade, era o momento ruim e o calendário apertado, já que o Furacão está participando de três competições e tem um calendário apertado, como pouco tempo para treinamentos, que poderia dificultar a chegada de um novo treinador, que poderia iniciar um trabalho sem tempo hábil suficiente.

Para  saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e  Facebook.

Segundo informações da jornalista Monique Vilela, da Rádio Banda B, após a saída de António, cerca de 40 nomes foram oferecidos e avaliados ao Athletico e que mesmo com a evolução na temporada, o clube segue buscando um técnico. Entretanto, o Furacão tem muita calma nessa análise do mercado, além do fato do calendário apertado, dificultar essa escolha. Com isso, Autuori e Lazaroni seguem comandando o time. 

O Athletico volta aos gramados na próxima quinta-feira (23), fora de casa, pela semifinal da Copa Sul-Americana, no duelo com o Peñarol. A dupla Autuori e Lazaroni não estará completa na beira do gramado, já que o diretor técnico cumprirá suspensão, após ter sido expulso no último jogo da Sul-Americana, com a LDU. 

Entre os duelos da semifinal da Sul-Americana, Autuori e Lazaroni comandaram o Athletico diante do Grêmio no próximo dia 26 (domingo), na Arena da Baixada, pelo Brasileirão. A volta com o Peñarol será dia 30 (quinta-feira), também na Arena Baixada.