Topo

Cuiabá x Fluminense: Prováveis escalações, onde assistir, desfalques e palpites

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/09/2021 20h46

Nesta segunda-feira (20), às 20:00 (de Brasília), Cuiabá e Fluminense se enfrentam em confronto válido pela 21ª rodada do Brasileirão. Há quatro jogos sem perder, o Dourado busca se aproximar do G6 e manter a boa fase, além de melhorar o retrospecto como mandante. Enquanto isso, o tricolor carioca vem da eliminação para o Atlético-MG na Copa do Brasil, mas também vive um bom momento no campeonato: são cinco jogos invictos, com três vitórias e dois empates.

Após duas vitórias por 2×1, o Cuiabá deve tentar recuperar os três pontos perdidos para o Fluminense no 1º turno de forma mais tranquila. Um dos melhores visitantes do Brasileirão, a equipe cuiabana só perdeu para o clube carioca fora da Arena Pantanal. Agora, eles buscam melhorar o desempenho em casa e encostar no G6. O técnico Jorginho, no entanto, terá de mudar o seu ataque:: Jenison e Elton, suspensos, não jogam. Além disso, Clayson, Yuri Lima e João Lucas também ficam de fora.

Pelo lado do Fluminense, as atenções se voltam exclusivamente para o Campeonato Brasileiro. Após a eliminação para o Galo na Copa do Brasil, o tricolor tenta aumentar a vantagem para o Dourado nesse confronto direto e seguir em busca da vaga direta para a Libertadores. O time vem de dois triunfos seguidos na competição, assim como o seu adversário. Para essa partida, o técnico Marcão não contará com André, Fred, Ganso, Hudson e Manoel.

FICHA DO JOGO

Competição: Campeonato Brasileiro Série A

Local: Arena Pantanal, Cuiabá-MT

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Éder Alexandre (SC)

VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (Fifa/SC)

Transmissão: SporTV e Premiere

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

CUIABÁ: Walter; Lucas Ramon, Marllon, Paulão e Uendel; Auremir, Camilo e Rafael Gava; Jonathan Cafú, Osman (Cabrera) e Rafael Papagaio. 

Técnico: Jorginho

Desfalques: Clayson pelo cartão vermelho, Elton, Yuri e Jenison pelo 3º amarelo e João Lucas por lesão.

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Martinelli, Nonato e Yago; Caio Paulista, Luiz Henrique e Bobadilla. 

Técnico: Marcão

Desfalques: André e Fred pelo 3º amarelo, Ganso, Hudson e Manoel por lesão.

+ Para mais notícias do Cuiabá, Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook

PALPITES DOS SETORISTAS

João Amaral – Setorista do Cuiabá: Acredito que por se tratar de um confronto direto, será mais um jogo equilibrado. Ambos os times podem ficar perto do G6, mesmo que o principal objetivo do Cuiabá seja a permanência. Como visitante o time tem ido bem, mas não tem o mesmo desempenho em casa. Além disso, o Fluminense já venceu o Dourado no 1º turno, sendo o único a derrotar o auriverde em seus domínios. O time de Jorginho, entretanto, tem feito uma boa campanha e é bem diferente daquele que perdeu para o tricolor, comandado por Alberto Valentim na época.

Palpite: Cuiabá 1×1 Fluminense.

Fabio Ferrari – Setorista do Fluminense:

O Fluminense vem de uma sequência de vitórias no campeonato brasileiro, assim como o Cuiabá. Será um conforto pela parte de cima da tabela, por isso creio que seja um jogo muito estudado pelas equipes.

Palpite: Cuiabá 1 x 1 Fluminense

Ignez Alessandra – Setorista do Cuiabá: No primeiro turno, a única derrota do Cuiabá fora de casa foi contra o Fluminense. Agora em casa, o Dourado vem embalado e tem tudo para vencer.

Palpite: Cuiabá 1×0 Fluminense.