Topo

Ceará sai atrás, mas arranca empate com Jaraguá-SC em jogo de ida da final da Copa do Brasil de Futsal

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/09/2021 20h51

O Ginásio Vozão recebeu o emocionante jogo de ida da final da Copa do Brasil de Futsal, na noite desse domingo (19), entre Ceará e Jaraguá-SC. O time visitante começou vencendo por 2 a 0, com gols de Leco e Tiago Selbach, mas o Vovô buscou o empate com Levy e Rafinha. Confronto de volta será no outro domingo (26), na Arena Jaraguá, em Santa Catarina, às 19h.

O JOGO

Mesmo atuando dentro de casa e contando com o apoio de um grupo de torcedores, o Ceará deixou o primeiro tempo sendo derrotado por 1 a 0. Leco marcou o gol da equipe catarinense. Além do gol, o Jaraguá ainda teve duas outras oportunidades de aumentar o marcador acertando o travessão.

O Vovô até buscou, mas não conseguiu furar a forte defesa visitante e falhou muito nas finalizações.

No início do segundo tempo, Levy teve a grande primeira chance do Ceará. O camisa 29 ficou com a sobra próximo à entrada da área, mas bateu muito embaixo da bola e mandou por cima do gol.

Com o Alvinegro se jogando ao ataque, foram deixados espaços na parte defensiva da quadra. E o Jaraguá aproveitou disso para ampliar o marcador. Em velocidade, Pett partiu rápido rumo ao gol e foi puxado, mas Tiago Selbach aproveitou para tocar na saída do goleiro alvinegro Bruno Lambão e fazer o segundo da Raposa.

Quando parecia que o jogo já estava ganho, Levy diminuiu a diferença no placar. Após troca de passes, o 29 do Vovô levou até o fundo da quadra e bateu para o gol. Ele ainda contou com ajuda de um desvio em Tiago Selbach que foi determinante para o gol do Alvinegro de Porangabuçu.

E não demorou muito para logo sair o empate. Numa “bomba” de João César na direção do gol, Rafinha escorou de cabeça dentro da área e testou para o fundo do barbante, fazendo tudo igual no marcador faltando cinco minutos para o fim da partida.

Com o resultado, nenhum dos dois times terá vantagem para o segundo e último duelo da final da Copa do Brasil de Futsal 2021. Partida acontece na Arena Jaraguá, no outro domingo (26), às 19h.