Topo

Bellator: Em duelo de ex-UFCs, Phil Davis domina e vence Yoel Romero

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/09/2021 14h48

Neste sábado (18), aconteceu o Bellator 266, mais um evento da organização, este em San Jose, na Califórnia (EUA). No main event, dois ex-lutadores do UFC, Phil Davis e Yoel Romero.

O americano fez uma grande luta e conseguiu barrar as investidas do cubano, que fazia sua estreia na organização. O resultado foi de vitória na decisão dividida dos juízes no SAP Center.

A luta

Apesar da decisão dividida, ‘Mr. Wonderful’ dominou a luta, em especial usando o wrestling, arma a qual o ‘Soldier of God’ é considerado um dos melhores desde os tempos do Ultimate. No primeiro round, no entanto, a trocação foi a marca do combate, com muitos chutes de Davis e Romero respondendo com potentes combinações.

No segundo round, o cubano passou a perder espaço na luta e permitir que o americano começasse a mostrar mais controle da luta em pé. Depois, no final do assalto, a primeira queda de Davis, que passou a controlar mais o duelo no solo, sem muita oposição do ex-colega de Ultimate.

A situação se manteve no terceiro round, com novo takedown do americano para cima do cubano. Romero até tentou conseguir se defender bem, mas Davis conseguiu dominar o ‘Soldier of God’ no chão para garantir a vitória, se recuperando da derrota para Vadim Nemkov.

– Deus abençoe o wrestling, é o melhor esporte do mundo. Cara, ele bate forte. Senti a força do Yoel mais vezes do que eu queria hoje – disse o americano após a luta.

Gracies tem noite de altos e baixos no Bellator

O Brasil teve dois representantes no Bellator 266. Ambos pertencentes à mais lendária família do mundo das lutas: Neiman Gracie e Rhalan Gracie. Mas cada um teve um resultado diferente nos combates em San Jose

Neiman Gracie enfrentou Mark Lemminger para se recuperar da derrota para Jason Jackson. Já veterano da organização, Neiman mostrou a força esperada de um representante da família real do jiu-jítsu e do MMA, vencendo por nocaute no primeiro assalto.

Já o estreante Rhalan Gracie teve menos sorte. Filho de Relson Gracie, encarou Shane Keefe e não conseguiu sucesso no combate. Em apenas sua terceira luta como profissional das artes marciais mistas, foi derrotado na decisão dos juízes.