PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Athletico volta a vencer no Campeonato Brasileiro e segue em busca do G6

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/09/2021 08h15

No último sábado (18) o Athletico recebeu na Arena da Baixada a equipe do Juventude pelo confronto válido pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2021, em jogo marcado pela virada rubro negra no segundo tempo, comandada por Renato Kayzer, para garantir uma vitória por 2 a 1.

Com esse resultado, o Furacão acaba com a sequência negativa que pairava sobre o Athletico desde o dia 25 de julho, data da última vitória rubro negra na principal competição de pontos corridos do país. Desde então o clube disputou sete partidas pelo Brasileirão, saindo derrotado em seis delas, conquistando apenas um pontos dos vinte e um disponíveis, sequência que resultou em uma queda brusca na tabela de classificação, saindo de uma posição confortável no G6, local onde o Furacão se manteve pelas primeiras quinze rodadas.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O clube atravessou momentos de altos e baixos neste período, como por exemplo, ser eliminado de forma histórica para a equipe do FC Cascavel nas semifinais do Campeonato Paranaense 2021 e a demissão do técnico António Oliveira. Entretanto, o Furacão conquistou o seu lugar nas semifinais da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil neste mesmo período, garantindo mais uma marca histórica para o clube.

Porém mesmo com essa vitória importante, o Athletico segue em uma situação complicada na temporada, tendo que dividir a suas atenções e elenco em três competições, circunstância que apenas o Flamengo e o Atlético Mineiro também terão de enfrentar.

O Athletico volta aos gramados na próxima quinta-feira (23), às 21h30, quando a delegação rubro negra viaja rumo à Montevidéu para o primeiro confronto das semifinais da Copa Sul-Americana. Partida que também será marcada pelo retorno de David Terans à sua ex-equipe, onde ele chegou a disputar a atual edição da competição sul-americana, marcando três gols pela equipe aurinegra.

Futebol