Topo

Apesar do empate, Thiago Nunes vê evolução do Ceará em campo

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/09/2021 09h55

O Ceará não conseguiu sair do zero contra o Santos na noite desse sábado (18), porém, apesar do resultado, o técnico Thiago Nunes gostou do resultado e da evolução que sua equipe mostrou. Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico falou sobre os pontos positivos.

LEIA MAIS | Em jogo fraco, Ceará e Santos empatam sem gols na Arena Castelão

“Penso que a equipe teve evolução, foi apenas o segundo jogo sob meu comando, estamos treinando com as semanas cheias, então a equipe já apresentou comportamento defensivos com uma boa compactação, com tempo de subida de pressão no adversário bem qualificada na maior parte das vezes, conseguimos roubar muitas bolas no campo de ataque, tivemos alguns momentos importantes de construção vindo de trás e finalizamos mais que o adversário", disse o comandante.

Thiago Nunes acredita que, com as semanas livres terá tempo para treinar a ajustar o time de acordo com suas características.

"A partir desse momento, que a gente possa, cada vez mais, ganhar ritmo, entrosamento, ir melhorando, para que os comportamentos que a gente vem trabalhando entrem no modo automático, (e seja) mais natural na execução para as próximas partidas”, disse.

Para saber tudo sobre o Ceará, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Próximo compromisso

O Ceará terá pela frente a Chapecoense, no próximo sábado (25). A equipe alvinegra está há seis jogos sem vencer e precisa dos três pontos para continuar sonhando com algo maior na competição, enquanto a equipe catarinense só pensa em fugir da Série B.