PUBLICIDADE
Topo

Futebol

200 vezes Cuca: Técnico completa marca histórica no comando do clube

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/09/2021 08h00

A vitória contra o Sport teve um gostinho ainda mais especial para o treinador Cuca: ele completou 200 partidas como treinador do Atlético-MG. 

Anunciado no dia 8 de agosto de 2011 pelo então presidente Alexandre Kalil, Cuca está na sua segunda passagem pelo alvinegro da capital. Na sua primeira passagem, apesar do histórico título da Libertadores de 2013, o começo não foi nada fácil. Chegou em um período complicado do clube, brigando para não ser rebaixado e longe de ter um elenco estrelado como tem em mãos hoje. Nas suas seis primeiras partidas à frente do Atlético, Cuca não conseguiu nenhum ponto. Foram 6 derrotas e 14 gols sofridos. Entretanto, no returno do Campeonato Brasileiro, o comandante conseguiu uma boa campanha, que tirou o Galo do perigo do rebaixamento e venceu jogos importantes. Mas ficou marcado pelo 6 a 1 contra o Cruzeiro, na última rodada do Brasileiro daquele ano. 

A campanha de 2012 vai ser lembrada pelo vice-campeonato Brasileiro e, claro, a chegada de Ronaldinho Gaúcho durante o ano. A segunda posição no Brasileirão garantiu a participação na histórica Libertadores do ano seguinte. O título, com muita emoção nas fases finais, garantiu Cuca no hall histórico dos treinadores do time. Saiu do clube ainda no final daquele ano, de maneira turbulenta, após alguns vazamentos na imprensa durante a participação no Mundial de Clubes do Marrocos. Alguns torcedores chegaram a culpar o treinador pelo vexame dado na competição.

De volta ao clube em 2021, após uma final de Libertadores com o Santos, Cuca não teve vida fácil até chegar nesta fase do time. Rejeitado por muitos torcedores devido a problemas extracampo e com um péssimo começo em campo, o treinador precisou de tempo para seu trabalho começar a render. Atualmente o Galo está liderando o Brasileiro e nas semifinais da Copa do Brasil e Libertadores.

Antes da coletiva de imprensa, o treinador foi homenageado com uma placa comemorativa pelo presidente do clube Sérgio Coelho.

Números de Cuca no comando do Atlético-MG:

Estreia: 10/08/2011: Atlético 1 x 2 Botafogo pela Copa Sul Americana de 2011

Jogos: 200

Vitórias: 112

Empates: 43

Derrotas: 45

Titulos: Campeonato Mineiro 2012, 2013 e 2021

Copa Libertadores da América 2013

Futebol