Topo

Willian é relacionado pela primeira vez e Corinthians fecha preparação para enfrentar o América-MG

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/09/2021 13h37

O elenco do Corinthians treinou na manhã deste sábado (18) no CT Joaquim Grava e encerrou a preparação para enfrentar o América-MG amanhã pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, com novidades.

Depois de desfalcar o Timão na última partida e terminar de cumprir a quarentena exigida pela Anvisa, o meia Willian foi relacionado pelo técnico Sylvinho e pode, enfim, reestrear pelo Corinthians após 14 anos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Além de Willian, o Timão terá outros quatro retornos para o confronto diante do Coelho em relação ao último jogo:  o zagueiro Gil, que cumpriu suspensão, os meias Luan e Renato Augusto, que estavam com dores no músculo adutor da coxa esquerda e direita, respectivamente, e o atacante Jô, que que ficou em São Paulo para resolver questões particulares.

Renato Augusto voltou a ser relacionado por Sylvinho. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Por outro lado, Adson segue de fora enquanto está em transição física por conta de um trauma sofrido na perna esquerda. O meia participou do aquecimento com o grupo neste sábado e, depois, fez um trabalho de força na academia, mas segue como desfalque.

O meia Roni também não enfrenta o América. O jogador sofreu uma entorse ligamentar do joelho direito contra o Atlético-GO e ficará no departamento médico pelas próximas cinco semanas. Ruan Oliveira, que passou por uma revisão cirúrgica do joelho esquerdo, também está de fora da lista de relacionados.

+ Gustavo Mosquito vê concorrência aumentar e pode parar no banco de reservas do Corinthians

A provável escalação do Corinthians para a partida diante do Coelho é a seguinte: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Renato Augusto; Willian, Giuliano e Róger Guedes; Jô (Gustavo Mosquito).

Nos treinamentos deste sábado, Sylvinho promoveu um trabalho tático em espaço reduzido. Depois, o treinador corinthiano fez uma outra atividade tática para ajustar o posicionamento e a movimentação dos atletas em diferentes situações do jogo. Por fim, os jogadores praticaram bolas paradas ofensivas e defensivas.

Confira a lista de relacionados do Corinthians para a partida contra o América-MG:

Goleiros: Caíque França, Cássio e Matheus Donelli;

Laterais: Fábio Santos, Fagner e Lucas Piton;

Zagueiros: Gil, João Victor e Raul Gustavo;

Meias: Ángelo Araos, Víctor Cantillo, Du Queiroz, Gabriel, Gabriel Pereira, Giuliano, Gustavo Mantuan, Luan, Renato Augusto, Vitinho, Willian e Xavier;

Atacantes: Gustavo Mosquito, Jô e Róger Guedes.

O Corinthians enfrenta o América-MG pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (19), às 19h15, na Neo Química Arena. O Timão é o 6º colocado da competição, com 29 pontos.

Elenco do Corinthians fechou reparação para encarar o América-MG. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.