Topo

UFC Vegas 37: Anthony Smith finaliza Spann e vence a terceira consecutiva

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/09/2021 23h28

Anthony Smith vem conseguindo uma boa sequência de resultados no Ultimate. Neste sábado (18), no UFC Vegas 37, o americano bateu o compatriota Ryan Spann por finalização na luta principal do evento.

Para o ‘Lionheart’, foi sua terceira vitória consecutiva e a manutenção da possibilidade de brigar com os principais meio-pesados. Por sua ver, Spann perdeu a segunda em quatro combates, num momento de altos e baixos.

A luta

O main event do UFC Vegas 36 começou morno, mas um golpe bem dado de Smith derrubou o rival, com uma tentativa de finalização que acabou não dando certo. No seria, no entanto, a primeira vez que o chão daria boas coisas para o ex-desafiante ao título.

Depois de um momento de trocação franca, novamente Anthony Smith consegue um certeiro para derrubar Spann. Uma vez no chão, o ‘Lionheart’ foi para cima e rapidamente pegou as costas do adversário e se posicionou para finalizar.

Spann pouco defendeu o ataque do adversário. Com isso, a finalização foi encaixada e a luta se encerrou com uma boa e rápida vitória para embalar uma sequência positiva no Ultimate.

Ariane Lipski volta a vencer; Antônio Arroyo perde a terceira

Foram dois os brasileiros a subir ao octógono do UFC Vegas 37, Ariane Lipski e Antônio Arroyo. E cada um teve um resultado distinto em suas respectivas lutas dentro do cage do APEX de Las Vegas.

Ariane Lipski foi para tentar interromper uma série de duas derrotas enfrentando a alemã Mandy Böhm. Foi um domínio da ‘Queen of Violence’, que se mostrou mais forte na agressividade e tendo duas chances de ficar bem perto do nocaute. Apesar de não ter fechado o duelo nas vias rápidas, garantiu o fim do jejum na vitória na decisão dos juízes.

Também vindo de duas derrotas seguidas no UFC, Antônio Arroyo encarou Joaquin Buckley. O brasileiro até fez o primeiro round sem muitos problemas. No entanto, permitiu ao americano crescer a partir do segundo assalto e, no round final, mesmo depois de levar um direto e ver Arroyo tentar lhe catar as costas, conseguiu achar o tempo certo para o cruzado e o uppercut encaixarem e derrubarem o brasileiro. Mais golpes ocorreram já no solo para Buckley comemorar mais uma vitória.

Resultados UFC Vegas 37 – Smith x Spann

Card principal

Anthony Smith venceu Ryan Spann por finalização (3:47 do R1)

Ion Cutelaba venceu Devin Clark por decisão unânime dos juízes

Ariane Lipski venceu Mandy Böhm por decisão unânime dos juízes

Arman Tsarukyan venceu Christos Giagos por nocaute técnico (2:09 do R1)

Nate Maness venceu Tony Gravely por nocaute técnico (2:10 do R2)

Joaquin Buckley venceu Antônio Arroyo por nocaute técnico (2:26 do R3)

Card preliminar

Tafon Nchukwi venceu Mike Rodriguez por decisão unânime dos juízes

Raquel Pennington venceu Pannie Kianzad por decisão unânime dos juízes

Zhu Rong venceu Brandon Jenkins por nocaute técnico (4;;35 do R3)

Montel Jackson venceu JP Buys por decisão unânime dos juízes

Erin Blanchfield venceu Sarah Alpar por decisão unânime dos juízes

Carlston Harris venceu Impa Kasanganay por nocaute técnico (2:38 do R1)

Gustavo Lopez e Heili Alateng empataram em decisão unânime dos juízes

Hannah Goldy venceu Emily Whitmire por finalização (4:17 do R1)