PUBLICIDADE
Topo

Futebol

'Nós não vamos abaixar a cabeça', afirma Pintado sobre derrota da Chapecoense

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/09/2021 22h24

A Chapecoense foi derrotada pelo Palmeiras por 2 a 0 na tarde deste sábado (18), em jogo válido pela 21° rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time catarinense permanece com apenas 10 pontos e na lanterna da tabela.

Em fase complicada, o técnico Pintado analisou a partida e lamentou o primeiro tempo abaixo do que se espera da equipe.

-O primeiro tempo muito abaixo, nós entendemos algumas diferenças (para a equipe do Palmeiras) mas nós temos que competir no alto nível. Nossa linha abaixou muito, tivemos dificuldade em pressionar a primeira bola. Talvez eu não tenha colocado algo que os atletas entenderam de uma maneira mais clara – disse o técnico.

Na partida anterior, a Chapecoense havia conquistado sua primeira vitória no campeonato, batendo o Bragantino por 2 a 1 fora de casa. Sobre uma nova derrota, o treinador falou sobre como deve trabalhar com o elenco.

-Nós até conversamos na preleção hoje que não Podíamos trazer o passado, que era a vitória contra o Bragantino para hoje. Se a gente não lugar, não fizer, não for mais competitivo a cada jogo, a gente acaba não progredindo. Nem sempre quando a gente ganha está tudo certo, e nem sempre quando a gente perde está tudo errado. O importante é a gente ter equilíbrio nesse momento e coragem, força para seguir lutando – afirmou Pintado.

O técnico falou também sobre o momento da equipe e a parte psicológica dos atletas, prometendo não abaixar a cabeça.

-Uma derrota sempre dói muito, mas quando ela acontece não quer dizer que as coisas acabaram, que é o fim do caminho. Nós vamos seguir lutando, trabalhando, temos que respeitar essa camisa – completou Pintado.

A Chapecoense volta a campo no próximo sábado (25), fora de casa diante do Ceará. A partida será válida pela 22° rodada do Campeonato Brasileiro e o time comandado por Pintado busca a vitória para sonhar com a permanência na primeira divisão.

Futebol