Topo

Moreno projeta duelo entre Cruzeiro e Vasco e destaca importância da torcida: 'Faz a diferença'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/09/2021 08h30

O atacante do Cruzeiro, Marcelo Moreno, concedeu entrevista ao canal oficial do clube no YouTube, nesta sexta-feira (17). E o jogador boliviano aproveitou para projetar o confronto celeste na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, diante do Vasco.

- Eu acredito que um jogo muito difícil. Todo mundo sabe que um clássico desse se ganha no mínimo detalhe e a gente sabe disso, precisamos dos três pontos e para a gente vai ser mais uma final que a gente vai ter. Então, é jogar concentrado, com compromisso, sabendo que você precisa fazer e dar o seu melhor contra um time que vem jogando bem, que vai jogar em casa e está com novo treinador que a gente conhece muito bem. Então, esperamos fazer um grande jogo.

O Cruzeiro enfrenta o Vasco no domingo (19), às 16h, em São Januário, no Rio de Janeiro.

Moreno também destacou a importância da torcida do Cruzeiro nos últimos jogos. Segundo ele, é muito importante ter o apoio do torcedor nas arquibancadas, para além de "matar a saudade".

- Para mim, tem sido maravilhoso. A gente se sente saudade do torcedor, e é importante sentir esse carinho, o torcedor torcendo pelo elenco. Então, está valendo a pena, a gente precisa jogar com o estádio lotado, porque faz a diferença. Não tenho dúvida que o torcedor faz a diferença, que apoia o time o tempo todo e o jogador sente isso dentro de campo. Então, tomara que a gente consiga jogos importantes junto com eles, que a gente consiga ganhar e que a gente continue tendo a oportunidade de jogar novamente com eles.

PARTE FÍSICA...

Marcelo Moreno, o "Flecheiro Azul", falou também sobre a importância da parte física para a temporada.

- A gente não tem tempo para nada. Futebol brasileiro é isso. A gente tem que estar se sacrificando em todos os jogos. A cada três dias, a gente vê que se joga e você tem que estar de um lado para outro concentrado, viajando, se cuidando, não vendo a família, mas faz parte do futebol brasileiro. A gente entende isso, tem um desgaste muito grande, mas a gente tenta se manter 100% fisicamente que é o mais importante. Eu acho que quem se mantém fisicamente em alto nível até o fim do campeonato é o time que vai conseguir pontuar melhor, que vai ter um melhor desempenho. E nesse jogo a gente sabe que vai ser um jogo de superação. Um jogo de todo mundo se doar novamente, um jogo de todo mundo se dedicar como está tendo isso durante os jogos, a gente está vendo uma entrega total do grupo inteiro, quem é titular ou não é está se doando bastante. Eu acho que esse compromisso é muito importante dentro do Cruzeiro e se a gente manter esse compromisso nos jogos que vem acho que a gente vai conseguir os nosso objetivos.

ELIMINATÓRIAS!

Moreno, atual artilheiro das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, com oito gols marcados, comentou sobre o momento vivido pela Bolívia.

- É um orgulho muito grande você, como boliviano, ser artilheiro das Eliminatórias, não é fácil. É muito trabalho, é muita dedicação. Eu sei que a Eliminatórias ainda não terminou, mas atualmente você ser o goleador é motivo de você se sentir feliz porque você sabe que você está deixando tudo dentro de campo, e fora de campo também. Eu acho que o importante sempre vai ser agregar o grupo, porque sem o grupo você não consegue fazer os gols, você não consegue estar em alto nível, então o trabalho que eu faço aqui no Cruzeiro eu levo para a Seleção e faço um complemento. Então, é muito importante o jogadores que estão comigo saber a importância que eles são dentro de campo para mim. Eu vou viver esse momento da melhor maneira possível e vou continuar fazendo o meu trabalho porque eu tenho o sonho de ir para o Mundial, e eu vou lutar até o final. E se eu fizer gol com certeza vai ser bom para a Seleção.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.