Topo

Embalado Botafogo busca quinta vitória seguida em reencontro com seu ex-treinador

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/09/2021 07h10

O Botafogo entra em campo, neste sábado (18), em busca de sua quinta vitória seguida dentro da Série B. O adversário é o Náutico que, até bem pouco tempo atrás, liderava a competição mas que acabou caindo na tabela de classificação. O duelo no Nilton Santos, às 16h30, vai marcar o reencontro do ex-treinador do Glorioso, hoje no Timbu, Marcelo Chamusca.

O Glorioso é o terceiro colocado e pode aumentar sua vantagem para o quinto colocado, nesse momento de quatro pontos. Além de poder se aproximar do líder Coritiba e ultrapassar o Goiás, vice-líder da competição.

Como não poderia deixar de acontecer, Chamusca falou sobre esse reencontro com seu ex-clube:

– É sempre uma grande oportunidade se confrontar com um clube da história e da grandeza do Botafogo. Trabalhei lá, conheço bem o momento e a realidade do clube. Na realidade, a base dos jogadores que compõem o elenco principal do time trabalhou comigo. É uma equipe forte, com um vestiário de caráter grande, jogadores comprometidos – revelou.

Curiosamente, o Botafogo cresceu na Série B após a saída de Chamusca e a chegada de Enderson Moreira no comando do time. No primeiro turno, vitória do Náutico jogando nos Aflitos. O Glorioso tem 41 pontos e o adversário está com 35 pontos.