Topo

Abel Ferreira diz que estar no Palmeiras "significa ter que provar todo os dias merecemos representar essa instituição"

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/09/2021 20h25

Na tarde deste sábado (18), o Palmeiras entrou em campo contra a Chapecoense pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogo terminou em 2 a 0 para o Verdão, com gols de Veiga e Luiz Adriano. A postura do time dentro de campo foi diferente da que os torcedores presenciaram no último final de semana, contra o Flamengo. A escalação de Abel Ferreira teve algumas alterações, uma delas foi deixar Luiz Adriano jogando os 90 minutos.

– Não é o Luiz Adriano que faz gol, é a equipe do Palmeiras que constrói e hoje construímos dois. Nossa equipe cria e todos os jogadores são importantes e nenhum, individualmente, é importante. O que nós queremos é ter todo mundo disponível, afirmou Abel.

– Existem treinadores que jogam sempre com a mesma equipe, é uma ideia, e eu tenho a minha e é nela que eu acredito, finalizou.

Outra diferente escolha de Abel, foi alterar o lado dos zagueiros. Gómez e Luan inverteram as posições deixando Luan pelo lado esquerdo e Gómez pelo lado direito.

– Sou meio maluco, sou um treinador jovem e gosto de fazer coisas fora caixa, mas sei o que quero, o caminho que quero percorrer, sei onde estou e onde quero chegar. Meus jogadores acreditam em mim, eu acredito neles e isso é o mais importante, explicou.

Abel também foi questionado sobre Felipe Melo, que está com o contrato para vencer no final deste ano de 2021.

– Quero um capitão ativo, que esteja presente em todos os momentos quando é titular e que passa essa energia e agressividade positiva. Ele é um exemplo de competidor, não perde um duelo, ajuda a defender e é isso que nossos jogadores tem que perceber, afirmou Abel.

– O jogador brasileiro joga 50% daquilo que pode que é o que joga com bola. Com bola, são os melhores que já vi, dão de 10 a 0 em qualquer um, agora falta competir sem bola. Quando eles entendem isso, que precisamos de jogadores completos, mudamos de patamar e podemos competir com qualquer equipe, finalizou.

Em meio a uma resposta, Abel Ferreira recitou uma frase que criou sobre o que significa, para ele, estar no Palmeiras.

– Pra mim o Palmeiras significa que jogo em um clube único, significa pressão para ganhar, se não ganhar é um idiota, que joga não só por um time e sim por uma legião e significa que todos os dias temos que provar que merecemos representar essa instituição, finalizou Abel Ferreira.