Topo

São Paulo deve ter Calleri para o fim de semana

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/09/2021 15h49

No penúltimo treino de preparação para o jogo contra o Atlético-GO no próximo domingo (19), Jonathan Calleri treinou com bola normalmente e deve ter sua presença confirmada para o duelo contra o time goianiense. O jogador provavelmente não iniciará a partida, já que não atua profissionalmente desde abril, e a ideia do São Paulo é de que jogue em torno de 20 a 30 minutos.

O argentino chegou ao Brasil no dia 3 de setembro e vem treinando desde então. A expectativa em sua contratação data desde sua primeira passagem, quando teve grande identificação com a torcida sendo um dos destaques na campanha da Libertadores de 2016, quando o São Paulo chegou à semifinal da competição. O jogador foi especulado para um retorno em todas as janelas de transferência desde então, e agora que finalmente teve sua volta confirmada, deve ser o principal goleador da equipe de Hernán Crespo.

O atacante Marquinhos também treinou normalmente e pode retornar à lista de relacionados. O atleta vinha figurando entre os titulares de Hernán Crespo até se lesionar em partida contra o Palmeiras, no primeiro turno do Brasileirão. Quase 50 dias depois, Marquinhos conta com a concorrência de Éder e Luciano que também voltaram de lesão, Pablo e do próprio Calleri, e por isso seu tempo de jogo a partir de agora é uma incógnita. Em seis partidas, contribuiu com um gol e uma assistência.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

A partida de domingo no Morumbi é muito importante para aliviar a pressão após eliminação na Copa do Brasil. Uma derrota poderia colocar o clube na zona de rebaixamento, o que é o oposto do principal objetivo para o decorrer da temporada, com uma vaga para a disputa da próxima Libertadores. O São Paulo está sete pontos atrás do 6º colocado Corinthians, e com 19 partidas ainda a acontecer no torneio, Crespo tem margem tanto para brigar pelo G-6 quanto para fugir do Z-4, fazendo dos próximos jogos decisivos para traçar as novas metas.