PUBLICIDADE
Topo

Real Madrid

Real Madrid é o clube mais avançado para contratar Haaland, diz jornal

Haaland segue fazendo gols e chamando atenção de gigantes da Europa - Thilo Schmuelgen / Reuters
Haaland segue fazendo gols e chamando atenção de gigantes da Europa Imagem: Thilo Schmuelgen / Reuters

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/09/2021 09h48

De acordo com o diário AS, os grandes clubes da Europa veem o Real Madrid como o clube mais a frente na disputa pela contratação do centroavante Erling Haaland. O norueguês seria o alvo principal do clube merengue depois que o negócio por Kylian Mbappé for concretizado na janela da próxima temporada.

Mesmo com a possível presença de Robert Lewandowski, atual melhor jogador do mundo, no mercado, o foco deve seguir sobre Haaland, que possui um acordo com o Borussia para facilitar sua saída a partir de 2022. As cifras de uma possível negociação, no entanto, não são pré-estabelecidas.

Haaland é agenciado por Mino Raiola, polêmico agente do mundo de futebol. Como o empresário italiano estabeleceu fortes vínculos com o Paris Saint-Germain, o clube francês seria mais um na disputa pelo atual camisa 9 aurinegro. Nesse caso, porém, fontes do jornal espanhol dizem que pesaria a vontade individual do atleta.

Enquanto no PSG ele poderia fazer um trio com Neymar e Lionel Messi, atualmente com 29 e 34 anos respectivamente, que possui um menor prazo de validade, no Real Madrid o tridente seria formado por ele, Vinícius Jr. e Kylian Mbappé, todos com 22 anos ou menos. Seria uma opção mais longeva para a carreira.

Real Madrid