PUBLICIDADE
Topo

Inglês - 2021/2022

Marcelo Bielsa diz que tem vergonha do momento do Leeds

Marcelo Bielsa, técnico do Leeds - George Wood/Getty Images
Marcelo Bielsa, técnico do Leeds Imagem: George Wood/Getty Images

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/09/2021 11h49

Depois de ter terminado a edição passada da Premier League com a honrosa 9ª colocação, o Leeds United não tem conseguido repetir as boas atuações na atual temporada. Ainda sem vitória nos quatro jogos que disputou pela competição nacional, a equipe inglesa sofreu duas goleadas e tem apenas um ponto de vantagem para a zona de rebaixamento. A fase negativa vivida pelo Leeds foi abordada pelo técnico Marcelo Bielsa, que admitiu estar envergonhado.

Iniciando a sua quarta temporada no comando do clube inglês, Bielsa tem o prestígio de boa parte da torcida por ter conseguido levar o Leeds United de volta à elite do futebol na Inglaterra. Apesar disso, o treinador não se prende ao que já conquistou no passado e, durante entrevista à Sky Sports, não escondeu estar muito insatisfeito com o desempenho de sua equipe.

"O meu objetivo é encontrar formas de vencer. A posição de quem quer ver uma forma diferente de jogar é compreensível e não ser tolerante nas adversidades é algo inerente à condição humana. Quando algo se parte ou sofre, temos duas opções: deita e troca por outro ou você encontra uma maneira de consertar", disse em entrevista concedida à Sky Sports

"Quando perdemos tenho vergonha de sair à rua. Prefiro ficar em casa. Quando não se obtém resultados imediatos há quem ponha muitas coisas em causa. Ainda só fizemos quatro jogos, é prematuro tirar conclusões", ressaltou Marcelo Bielsa.

O Leeds venceu apenas um jogo na atual temporada, mas a partida foi válida pela Copa da Liga Inglesa. Na ocasião, a equipe de Marcelo Bielsa superou o Crewe Alexandra por 3 a 0 e alcançou a classificação para a próxima fase, aonde vai encarar o Fulham. Pela Premier League, o Leeds joga nesta sexta-feira (17), às 16hs (de Brasília), diante do Newcastle, fora de casa.