PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Governador Camilo Santana libera evento-teste com público no Castelão

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/09/2021 14h29

A volta do público aos estádios no estado do Ceará pode estar próxima de acontecer. Isso porquê, o governador Camilo Santana (PT), divulgou na tarde dessa sexta-feira (17), mais um decreto estadual, onde viabilizava a realização de um evento-teste com a presença de torcida na Arena Castelão.

Leia mais sobre Fortaleza e Ceará

+Fortaleza se torna quinto clube nordestino na história a chegar em semifinal de Copa do Brasil

+Ceará não vence o Santos pelo Campeonato Brasileiro desde 2010; Confira o retrospecto

+Autor de um dos gols contra o São Paulo, Ronald diz: 'Não consegui dormir'

“Vamos autorizar o evento-teste com jogos no Castelão. Essa é uma demanda da Federação Cearense de Futebol (FCF), que definirá qual evento será o primeiro evento a ser realizado, com publico presencial. O comitê deliberou com 10% do público e a exigência de ter as duas doses (da vacina contra Covid-19). Esse protocolo todo será construído pela Secretaria de Saúde com a FCF”, explicou Camilo Santana em live.

(Foto: divulgação/SEJUV)

Para que a torcida possa voltar ao estádio em jogos da Série A, seria necessário que todos os estados das equipes participantes liberasse a presença do torcedor. Dessa forma, o duelo mais cotado para receber o evento-teste com público é a partida entre Fortaleza e Atlético Mineiro, pela Copa do Brasil, ainda sem data definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O novo decreto, que viabiliza o evento-teste com público, começa a valer a partir de segunda-feira (20), e durará até o dia 5 de outubro. Dessa forma, ainda não existe a possibilidade de realizar a volta da torcida neste final de semana (18 e 19 de setembro).

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza e Ceará, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No twitter, o Ceará publicou um vídeo onde comemorava a decisão tomada pelo Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana. O Fortaleza, após o anuncio, ainda não se pronunciou até o momento desta nota:

Futebol