Topo

Gosto amargo: em estreia de Diniz, Vasco deixa a vitória escapar nos acréscimos

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/09/2021 07h00

O Vasco enfrentou o CRB, em Alagoas, na noite da última quinta-feira (16), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e sofreu o gol de empate aos 46 minutos do segundo tempo, na estreia de Fernando Diniz.

Por várias vezes no futebol quando uma equipe troca de treinador ganha uma motivação extra. Com o Vasco não foi diferente e além de ganhar um novo ‘gás’, o time já conseguiu mostrar dentro de campo as características do estilo de jogo de Fernando Diniz, que fez sua estreia como treinador do Cruzmaltino.

Comandando e controlando o jogo durante praticamente todo o primeiro tempo, o Gigante da Colina conseguiu se aproximar mais, trocar mais passes e pressionar o adversário marcando a saída de bola, sendo coroado com um gol no finalzinho da primeira etapa. Germán Cano deixou o jejum de gols para trás e fez um gol de letra, desviando uma finalização de Ricardo Graça.

Já no segundo tempo, a equipe Cruzmaltina conseguiu manter a posse de bola e controlar o jogo, porém a criatividade caiu muito e o time parou de pressionar a saída de bola do CRB. Com isso, o adversário começou a acreditar que o empate era possível e não desistiu do jogo. Aos 46 minutos da etapa final, após roubar a bola no último terço do campo e uma troca de passes rápida, Renan Bressan, bateu de primeira tirando de Vanderlei e empatou o jogo.

O Vasco deixou escapar três pontos muito importantes para o seu principal objetivo da temporada. Jogando de uma forma diferente, criando uma identidade e vencendo o jogo até os minutos finais, fica um gosto amargo para todos.

Fernando Diniz não foi o único estreante da noite. Nenê, de volta ao Vasco, também participou da partida e como titular. Ele que tinha feito apenas um treinamento com a equipe, viajou com o grupo para o duelo contra o CRB e esteve entre os onze iniciais. O meia fez uma boa partida. Participou bastante com toda sua experiência e mostrou que será muito importante para o Vasco e esse estilo de jogo do novo comandante.

Com esse empate fora de casa, o Vasco agora soma 33 pontos ocupando a 10ª colocação na tabela, ficando 8 pontos distante do próprio CRB que é o 4° colocado. O próximo compromisso do Cruzmaltino é contra o Cruzeiro, domingo (19), às 16H (horário de Brasília), em São Januário.