Topo

Com muita chuva e gramado alagado, Brusque e Vitória empatam sem gols pela Série B

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/09/2021 18h21

Na tarde desta sexta-feira (17), Brusque e Vitória deram sequência na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Em partida no estádio Augusto Bauer, válida pela 24ª rodada da competição, as equipes fizeram um duelo prejudicado pelo gramado alagado, decorrente das fortes chuvas que atingem Santa Catarina, e não saíram do 0 a 0.

Com o empate, o Brusque não consegue abrir distância da zona de rebaixamento. O time catarinense segue na 14ª colocação, e está distante quatro pontos do próprio Vitória, primeiro time do Z-4. Agora, para tentar maior tranquilidade na Série B, o Quadricolor visita o Sampaio Corrêa, na terça-feira (21).

O Vitória, por sua vez, segue pressionado por conta deste empate com o Brusque. A equipe baiana não conseguiu deixar a zona de rebaixamento e ainda pode cair para a 18ª posição, caso o Londrina supere o CSA. Agora, o Rubro-Negro tentará voltar a vencer contra o líder Coritiba, no Barradão, na quarta-feira (22).

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro da Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro Tempo prejudicado pela chuva

O jogo começou lento, e com muitos erros técnicos. O gramado encharcado pelas chuvas em nada ajudou o bom futebol a aparecer. Graças a esse fator, as melhores oportunidades se deram em chutes de longe ou cruzamentos. A melhor chance do Brusque foi em lançamento para Garcez, que sairia na cara do gol, mas o atacante dominou e acabou atrapalhado pela poça de água, dando tempo e espaço para Lucas Arcanjo defender. Já pelo Vitória, após rebatida na área, Cédric acabou perdendo o gol. O primeiro tempo se resumiu muito mais a vontade do que qualidade, muito por conta do excesso de água.

Segundo Tempo sem mudança de cenário

No intervalo, até parecia que a chuva ia dar uma trégua e o gramado melhorar, mas não aconteceu. Com muita água no campo, o jogo seguiu prejudicado, com os times apostando nos lançamentos longos e cruzamentos. Por conta disso, o cenário do primeiro tempo se repetiu, e ninguém conseguiu criar muito. As melhor, e únicas, oportunidades foram do Brusque, com Zé Mateus e Thiago Alagoano, com ambas finalizações acertando a trave. Ninguém conseguiu marcar, decretando o 0 a 0.