Topo

Botafogo anuncia retorno do público ao Nilton Santos

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/09/2021 20h45

O Botafogo, por meio de nota oficial, anunciou, nesta sexta-feira(17), o retorno do torcedor botafoguense ao Estádio Nilton Santos, na partida contra o Sampaio Correa, pela 26ª rodada da Série B.

Em reunião na tarde desta sexta-feira(17), o Conselho Técnico, que conta com participação de representantes de todos os clubes da Série B, definiu a autorização para o retorno do público na competição, nos municípios que contam com autorização para tal retorno, a partir da 25 ª rodada.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

A prefeitura do Rio de Janeiro, cidade onde está localizado o Estádio Nilton Santos, casa do Botafogo, publicou, no diário oficial desta sexta-feira(17), a autorização para o retorno do público aos estádios da cidade, com lotação de 50% da capacidade. A medida passa a vigorar a partir da próxima terça-feira (21).

Segundo o decreto, “fica autorizada a realização de competições esportivas com a presença de público em estádios e ginásios, com esquema vacinal completo de todos os presentes, respeitada a lotação de 50% da capacidade do ambiente”.

O decreto também diz que pessoas com “esquema vacinal completo” são idosos acima de 60 anos que já tenham tomado a dose de reforço da vacina contra a Covid-19, após 14 dias da aplicação, e pessoas entre 15 e 59 anos, de acordo com o calendário de vacinação, e também após duas semanas da vacinação.

Diante disso, o Botafogo anunciou que pretende contar, depois de mais de um ano, com seus torcedores na partida diante do Sampaio Correa, marcada para o dia 26 de setembro às 18:15. O último jogo do clube com público foi no dia 10 de março de 2020, em uma vitória diante do Paraná, pela Copa do Brasil. A partida contou com a presença de 20.469 torcedores pagantes.

O clube também informou que  o serviço da partida, com informes da comercialização de ingressos, camarotes, acesso de sócios e todas as restrições e adequações em virtude da prevenção à COVID-19, será divulgado no início da próxima semana.