Topo

Bombou na Semana do Palmeiras: Derrotas, Mancha Verde e Gabriel Menino.

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/09/2021 10h41

Em nova semana sem jogos, o foco do Palmeiras foi amadurecer os balanços da derrota contra o Flamengo no Brasileiro Masculino, e da derrota contra o Corinthians no Brasileiro Feminino. Treinos, aniversário de primeiro gol e Mancha Verde foram destaques da semana do Verdão.

A repercussão das derrotas

O Palmeiras começou a semana com duas derrotas entaladas na garganta. Um 3×1 para o Flamengo pelo Brasileirão masculino, e uma derrota salgada por 1×0 na final do Brasileiro Feminino para o maior rival, Corinthians, em casa. 

O início da semana dos jogadores , jogadoras e torcedores, foi para remoer, analisar e aprender com os erros de ambos os jogos, já que, dia 26 as Palestrinas jogam a partida de volta da final, e o time masculino está próximo da primeira partida das semifinais contra o Atlético/MG.

Mancha Verde pode mudar de setor no Allianz

A maior torcida organizada do Palmeiras, Mancha Alviverde, pode mudar o local onde costuma ficar em partidas no Allianz Parque. Antes da proibição da presença de público nos estádios, devido a pandemia de Covid-19, a Mancha ficava no setor conhecido com Gol Norte. Agora, há a possibilidade de passarem a se estabelecer no lado oposto, o Gol Sul.

Isto foi dito pelo novo presidente da organizada, Jorge Luiz, durante uma transmissão ao vivo realizada pelo canal Chopporco, no Youtube. Relatou que já houve uma conversa com Leila Pereira, candidata à Presidência do clube nas eleições do final do ano e, caso ela eleita, esta mudança deverá ocorrer.

Aniversário do Primeiro gol de Gabriel Menino

Há um ano, o Palmeiras vencia o Bolívar-BOL, em partida válida pela fase de grupos da Copa Libertadores, por 2 a 1 fora de casa. Naquele dia, Gabriel Menino, em um belo chute de fora da área no segundo tempo, fez seu primeiro gol como profissional.

Na quinta (16), dia do aniversário de seu primeiro gol, Menino deu entrevista ao Palmeiras, que pode ser vista aqui.