Topo

Vitória do Athletico em Santos pode dar ânimo para voltar a vencer no Brasileirão

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

16/09/2021 19h08

Na última terça-feira (14) o Athletico derrotou o Santos na Vila Belmiro pelo placar de 1 a 0 pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2021. E com isso, encerrou uma sequência de sete jogos sem vencer contando Campeonato Brasileiro e Campeonato Paranaense onde foi eliminado na semifinal para o FC Cascavel.

Por causa da sequência de derrotas, contando com o empate na última rodada do Brasileirão com o Sport na Arena da Baixada, o Furacão caiu da tabela de classificação e parou de olhar momentaneamente para a parte de cima e começou a se preocupar com os últimos colocados que se aproximam em número de pontos e em futebol apresentado.

O Athletico atualmente ocupa a décima primeira colocação com 24 pontos conquistados. A pontuação que costuma salvar os times da zona do rebaixamento é 45 pontos, a maioria dos clubes busca esta pontuação para se salvar do descenso e permanecer na elite do futebol brasileiro.

O treinador do rubro-negro paranaense Bruno Lazaroni comentou após o triunfo em Sao Paulo, que a classificação na Copa do Brasil pode servir de reforço anímico para a equipe voltar a vencer e começar a pontuar novamente com constância dentro da competição, ja neste sábado (18) o Athletico recebe o Juventude pela segunda rodada do returno do campeonato.

Na próxima quinta-feira (23) o Athletico inicia a disputa por uma vaga na final da Copa Sul-Americana contra o Peñarol, o primeiro confronto é em Montevidéu, no Uruguai, às 21h30 e o Furacão busca mais uma final continental para concretizar o bicampeonato do torneio internacional, além da Copa do Brasil.

O time athletico iniciou nesta quinta-feira (16) o período de treinamento para enfrentar a equipe gaúcha dentro de casa nesta sábado às 18h45 pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.