Topo

Léo Santos integra Sub-23 para jogo decisivo no Brasileirão de Aspirantes

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

16/09/2021 09h00

Em suma, o zagueiro do Corinthians, Léo Santos, de 22 anos, vai integrar o time Sub-23 na partida contra o Figueirense, nesta quinta-feira (16), às 15h, pela 5ª rodada da segunda fase do Brasileirão de Aspirantes, no Parque São Jorge. Desse modo, o Timão precisa vencer para se manter vivo na competição. 

Sem atuar há muito tempo devido a problemas físicos, com lesões sérias, foi o próprio atleta que pediu à Sylvinho e comissão para jogar no time de transição. O Corinthians está na 3ª colocação do Grupo A. E, os comandados de Danilo possuem quatro pontos, um a menos que o Grêmio e seis de distância do líder Ceará. Inclusive, o Tricolor gaúcho e o Vovô se enfrentam no Rio Grande do Sul. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Assim, o Alvinegro paulista precisa vencer os catarinenses para manter viva a chance de classificação. Pois, apenas os dois primeiros de cada grupo se garantem na semifinal. Na última rodada, o Corinthians encara o Ceará, fora de casa, no dia 23. 

Léo Santos zerado com Sylvinho 

De antemão, o jovem zagueiro ainda não teve chance com o técnico Sylvinho no profissional. O atleta não atuou em nenhuma partida no Brasileirão, e neste ano, são três jogos com 27 minutos em campo, na primeira fase do Campeonato Paulista. Vale ressaltar, que Léo Santos ficou de fora dos relacionados nos últimos meses após ser flagrado no antidoping, em maio, no jogo contra o Penãrol, pela Copa Sul-Americana

Porém, depois que o exame mostrou irregularidades, o jogador realizou uma contrapova.  O resultado foi inconclusivo e Léo Santos foi liberado. No entanto, mesmo assim, com medo de sofrer punições, o Corinthians optou por não escalar o zagueiro durante dois meses. Esse caso foi divulgado em primeira mão pelo portal Meu Timão