Topo

Goretzka assina novo contrato com o Bayern de Munique até junho de 2026

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

16/09/2021 08h37

O Bayern de Munique anunciou oficialmente nesta quinta-feira (16) a renovação de contrato do meio-campista Leon Goretzka. O alemão assinou um novo vínculo com o clube bávaro até junho de 2026. 

Depois de renovar com Joshua Kimmich no início da temporada até junho de 2025, o Bayern de Munique também tinha como grande ambição a extensão de Goretzka. Depois de um período de negociação entre clube e jogador, o acordo foi concluído nesta semana. 

"Leon Goretzka é o jogador ideal para o Bayern por muitas razões. Por um lado, suas qualidades atléticas são valorizadas em toda a Europa. Por outro lado, ele é uma personalidade fora do campo de jogo. Goretzka é um formador de opinião dentro e fora do campo de futebol – e é exatamente isso que gostamos de ver aqui no Bayern", disse o presidente do clube, Herbert Hainer. 

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

"É crucial para o desenvolvimento do Bayern que mantenhamos nossos melhores jogadores por longo prazo. Para ter sucesso como clube, precisamos de jogadores que estejam permanentemente motivados – e Leon Goretzka não precisa ser informado sobre motivação. Ele sempre quer melhorar e tem a ambição de marcar uma era no Bayern. Essa extensão do contrato também é um sinal de que Leon está convencido de que continuaremos tendo tanto sucesso no futuro quanto no passado", completou o CEO do time, Oliver Kahn. 

Leon Goretzka foi contratado pelo Bayern de Munique na temporada 2018/2019 junto ao Schalke 04. Em três temporadas com a equipe bávara, o meio-campista já conquistou 11 títulos. Foram três títulos da Bundesliga, dois da Copa da Alemanha, três da Supercopa da Alemanha, um da Supercopa da Europa, um Mundial de Clubes e o troféu da UEFA Champions League em 2019/2020 diante do Paris Saint-Germain. 

Ao todo foram 118 jogos com a camisa do Bayern e 25 gols marcados. Na última temporada, mesmo convivendo com algumas lesões, Goretzka apresentou bons números. Em 32 jogos por todas as competições, o meio-campista anotou oito gols e contribuiu com sete assistências.