Topo

Fortaleza encerra sequência de seis jogos sem vitórias na temporada

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

16/09/2021 15h00

Na última quarta-feira (15), o Fortaleza recebeu, na Arena Castelão, a equipe do São Paulo. O confronto, válido pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2021, teve como resultado vitória do Leão pelo placar de 3×1. Após empatar de forma heróica na ida, o Tricolor do Pici se impôs, bateu o adversário paulista com gols de Ronald, Ângelo Henríquez e David, fez um placar agregado de 5×3 e garantiu vaga na semifinal da competição nacional, onde enfrentará o Atlético-MG.

+ LEIA MAIS | Fortaleza supera barreira dos R$ 17 milhões em premiações na Copa do Brasil 2021

+ LEIA MAIS | Henríquez celebra primeiro gol, agradece à torcida e fala sobre entrar para a história do Fortaleza: "É um orgulho"

Após vencer o São Paulo, o Fortaleza encerrou um incômodo jejum sem vitórias no atual momento da temporada de 2021. O Leão não sentia o gosto de um triunfo há exatos seis jogos. No período, foram quatro empates e duas derrotas, seja pelo Campeonato Brasileiro Série A ou pela Copa do Brasil.

Primeiramente, no Campeonato Brasileiro, o Fortaleza, em um momento de oscilação, deixou escapar pontos valiosos na briga pelo G4. Ao empatar contra Santos (1×1), Juventude (1×1) e Cuiabá (0x0), veio a sensação de insatisfação com os resultados. Porém, ao perder para Bahia (4×2) e Atlético-MG (0x2), o Tricolor do Pici perdeu a gordura que possuía na Série A, fazendo parte da mídia e dos torcedores ao redor do País acharem que o ‘gás’ da equipe havia chegado ao final.

+ Para saber tudo do Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebookYouTube!

Já na Copa do Brasil, o Fortaleza teve, na sequência em questão, o retrospecto de um empate e uma vitória. No entanto, ambos os jogos tiveram gosto de triunfo para o Leão. O empate de forma heróica no Morumbi diante do São Paulo foi fundamental para que, no Castelão, o Tricolor do Pici conseguisse vencer o duelo, conquistando, assim, a inédita classificação às semifinais e encerrando a sequência sem ganhar partidas.

Agora, o Fortaleza tem a missão de usar a confiança da classificação na Copa do Brasil para se reerguer no Campeonato Brasileiro Série A e quebrar a sequência sem vitórias no certame. Atual quarto colocado na tabela, o Leão viaja ao Rio Grande do Sul para enfrentar, no Beira-Rio, a equipe do Internacional no próximo domingo (19), às 11h. Com 33 pontos, o time cearense pode, em caso de triunfo e de tropeços dos adversários, chegar à segunda posição da elite do futebol nacional.