Topo

Ferrão enxerga primeiro tempo 'mais fechado' e credita vitória ao bom elenco da Seleção Brasileira: 'Todos de qualidade'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

16/09/2021 16h12

A Seleção Brasileira de Futsal garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo da modalidade ao derrotar a República Checa, por 4 a 0, na tarde dessa quinta-feira (16), em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos. Destaque da partida com dois gols, o pivô Ferrão comentou sobre o primeiro tempo do confronto:

– Acho que o primeiro tempo foi um pouco mais fechado o jogo para as duas equipes, um jogo mais fechado, mais estilo da República Checa mesmo – disse Ferrão.

LEIA MAIS SOBRE SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTSAL

+Mundial de Futsal: Brasil bate República Tcheca em jogo que marca o gol 100 de Rodrigo pela Seleção

+100 vezes 'Capita': Rodrigo alcança marca centenária de gols em vitória do Brasil ante República Tcheca no Mundial de Futsal

Depois de um primeiro tempo de dificuldade, a Seleção Brasileira voltou do intervalo inspirada e finalmente conseguiu furar o bloqueio defensivo da República Checa. Ferrão credita a boa atuação na segunda etapa ao bom nível de todos os jogadores do Brasil:

– No segundo tempo a gente conseguiu abrir mais, foi analisando como joga. Acho que eles também vieram em uma intensidade alta no primeiro tempo, que depois baixou, e graças ao nosso plantel, que tem todos de qualidade, a gente conseguiu no segundo tempo estar mais frescos e fazer uma boa segunda parte – analisa Ferrão.

Para ficar por dentro de tudo que acontece na Seleção Brasileira de Futsal, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Ferrão é o artilheiro da Copa do Mundo de Futsal com seis gols marcados em duas partidas disputadas. Na estreia, contra o Vietnã, o pivô brasileiro marcou quatro vezes, enquanto diante da República Checa fez dois gols. Na sequência vem o argentino Alan Brandi, com quatro tentos.

O Brasil volta à quadra apenas no domingo (19), quando enfrenta o Panamá, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. A Seleção Brasileira já está classificada e apenas cumprirá tabela diante da equipe panamenha.