Topo

Depois de sete meses, elenco do Bahia volta a visitar a Arena Fonte Nova

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

16/09/2021 13h41

Após a liberação do Governo do Estado da Bahia em conjunto com a Secretaria de Saúde do Estado de desmobilizar o Hospital de Campanha, que estava ativado desde junho de 2020, o Bahia utilizou entre outubro de 2020 a fevereiro de 2021, mas voltou a ser utilizado para ajudar o estado a enfrentar o coronavírus. 

Hoje, a poucos dias de completar sete meses sem receber jogos e treinamentos, o elenco Tricolor pode voltar para sua casa. Os novatos puderam conhecer e admirar a Fonte Nova e os veteranos mataram a saudade. 

Na manhã desta quinta-feira (16), Diego Dabove e sua comissão técnica comandaram o treinamento para enfrentar o RB Bragantino, nesta sábado (18), às 21h, em duelo válido pela 21ª rodada do Brasileirão. O trabalho começou com um treinamento de ativação muscular com a fisioterapia e logo depois uma atividade física, com os preparadores Agustin Buscaglia e Luiz Andrade.

Na segunda parte, o técnico Diego Dabove aplicou um intenso trabalho de finalizações. O foco do treino foram os cruzamentos, cabeçadas e chutes a gol. 

Rossi, que segue sendo desfalque e está se recuperando da lesão muscular na coxa, tratou na Arena. Nesta sexta (17), no CT Evaristo de Macedo, o elenco faz o último treino antes do confronto de sábado.