Topo

Cruzeiro recebe o Operário para emplacar mais uma sequência de vitórias na Série B

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

16/09/2021 08h30

O Cruzeiro recebe o Operário, nesta quinta-feira (16), às 19h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, também recém-nomeada de Arena Buser, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Raposa vai em busca de mais uma vitória na competição para, além de completar mais um jogo de invencibilidade - o time mineiro não perde há 10 jogos -, emplacar mais uma sequência de vitórias. 

Isso porque, após o empate em 1 a 1 com o Goiás, o Cruzeiro venceu a Ponte Preta, também na Arena do Jacaré, por 1 a 0, e agora tem a chance de emplacar uma sequência de duas vitórias. Fato esse que só aconteceu uma vez nesta edição de Série B, mais precisamente diante de Náutico e Confiança, pela 19ª e 20ª rodada da segunda divisão nacional, respectivamente, entre os dias 17 e 20 de agosto. 

Ao todo, o Cruzeiro tem seis vitórias na Série B, quatro delas sob o comando do atual técnico celeste, Vanderlei Luxemburgo, que assumiu recentemente o clube com o intuito de levá-lo ao acesso à elite do futebol nacional. Com 29 pontos somados, o Cruzeiro é o 13º colocado na tabela de classificação. Enquanto isso, o Operário está em nono lugar com 33 pontos somados. 

Saiba mais sobre a partida em: Cruzeiro x Operário: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

QUEM JOGA?! 

Para o confronto desta quinta-feira, Vanderlei Luxemburgo tem alguns desfalques, como Norberto, Henrique, Rhodolfo e Ariel Cabral, todos eles em recuperação física. Por isso, o provável time a ir a campo pelo Cruzeiro deve ser: Fábio; Raúl Cáceres, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Rômulo e Marcinho; Wellington Nem, Claudinho e Thiago. 

Pelo lado do Operário, por lesão, o time paranaense tem cinco baixas: Lucas Mendes, Alex Silva, Rafael Bonfim, Rafael Chorão e Vinicius Guedes. Assim sendo, Matheus Costa, técnico da equipe, deve escalar o time paranaense para ir a campo com Simão; Fábio Alemão, Rodolfo, Reniê e Fabiano; Leandro Vilela, Marcelo Santos, Thomaz, Marcelo e Djalma; Paulo Sérgio. 

Veja também: Cruzeiro encerra preparação para jogo contra o Operário nesta quarta; confira

DUELO EQUILIBRADO! 

Na história do confronto, os resultados sempre foram equilibrados. Isso porque, Cruzeiro e Operário se enfrentaram apenas quatro vezes, com duas vitórias para cada lado. E, até no critério de gols marcados, o equilíbrio se faz presente, já que cada equipe marcou quatro gols ao longo dos confrontos. O último duelo entre as equipes foi ainda neste ano, pelo primeiro turno da Série B, em que o time paranaense se saiu melhor, vencendo os mineiros por 2 a 1. 

Agora, a partida será disputada sob mando de campo do Cruzeiro e com o apoio dos cruzeirenses, já que a torcida está liberada para comparecer ao estádio. Para saber quem vai levar a melhor desta vez, acompanhe todas as emoções da partida, em tempo real, no Esporte News Mundo

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook