Topo

Corinthians bate Osasco e alcança quinta vitória seguida no Paulista de Basquete

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

16/09/2021 21h50

Na noite desta quinta-feira (16), o Corinthians dominou o jogo e venceu a equipe do Osasco por 90 a 64, no ginásio Geodesico, em Osasco-SP. A partida, válida pelo Campeonato Paulista, teve como cestinha Malcolm Miller, com 22 pontos. Pelo lado do Osasco, Ricardo pontuou 14 vezes.

O Corinthians começou bem organizado o jogo e acertando bastante em praticamente todos os fundamentos. Logo abriu 9 a 3 e forçou a parada dos osasquenses. O domínio foi total do time corintiano no placar, mas a partida foi bem jogada e equilibrada até ali. O Osasco pecou muito por erros, e o Corinthians terminou o primeiro quarto com 27 a 14 no placar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No segundo tempo, o mesmo ritmo foi mantido, com destaque para Malcolm Miller. Mas o Corinthians apostava bastante – e acertava – nas bolas de três. Com a partida no segundo tempo bem parecida com a do primeiro, o Corinthians descansou com a contagem de 46 a 33.

Corinthians tem boa sequência no campeonato (Romeo Campos/Basket Osasco)

O terceiro período trouxe um Corinthians avassalador. Com mais bolas de três e Figueiredo se destacando, o Timão deslanchou de vez, se aproveitando, também, dos erros do Osasco, que parecia sentir o peso do placar – com quase 30 de diferença – cada vez mais. Mas os osasquenses não estavam entregues e correram atrás do prejuízo. Renato fez seu 10º ponto, o 46º de Osasco, contra 62 do Corinthians, forçando a parada de Léo Figueiró. Desta forma, com 66 a 54 para o Timão, o terceiro quarto chegou ao fim.

+ Mogi atropela Rio Claro e assume a liderança do Grupo B do Paulista de basquete

O Timão voltou a ter o controle e a jogar com tranquilidade, no quarto tempo. Com Figueiredo comandando nas bolas de três, o time não deu muitas chances ao Osasco e fechou em 90 a 64.

O Corinthians encara o Mogi Basquete, em sua próxima partida, no domingo (19), às 18h, em casa. Já o Osasco pega a Liga Sorocabana, no mesmo dia, às 16h, na casa do adversário.