Topo

Atuações ENM: Com gol anulado de Moreno e desencanto de Claudinho, Cruzeiro empata

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

16/09/2021 21h54

Em jogo cheio de polêmicas de arbitragem e participação do VAR, o Cruzeiro empatou em 1 a 1 com o Operário-PR, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no interior de Minas Gerais. Os gols da partida foram marcados por Claudinho, para a Raposa, e Paulo Sérgio, para o Fantasma.

A primeira etapa foi movimentada na Arena do Jacaré. Aos 17 minutos, Claudinho marcou para o Cruzeiro, após confusão na área do Operário, em momento de falha do zagueiro Fabiano. Aos 37 minutos, em lance de perigo na área celeste, Brock atingiu as costas de Djalma Silva e fez pênalti a favor do time paranaense. Após checagem do VAR, o juiz assinalou a cobrança, que foi convertida por Paulo Sérgio.

O segundo tempo ficou marcado por uma grande confusão ao fim do jogo. Durante os acréscimos, Marcelo Moreno recebeu passe de Giovanni e marcou o gol daria a vitória ao time celeste. O lance entrou em em revisão pelo VAR e a partida foi pausada durante mais de dez minutos. Durante a checagem, uma confusão se iniciou nos gramados, resultando na expulsão de Vanderlei Luxemburgo e o preparador de goleiros do Cruzeiro. Após análise, o gol de Moreno foi anulado pelo árbitro e a briga nos gramados se intensificou.

Destaque em campo: Claudinho (7)

Com boa participação no primeiro tempo, o meia Claudinho marcou seu primeiro gol pelo Cruzeiro. Ainda na etapa, o jogador fez participações em outras jogadas que levaram perigo à defesa paranaense.

Deixou a desejar: Eduardo brock (4,5)

Em momento de imprudência, levantou o pé nas costas de Djalma Santos, do Londrina, e cometeu o pênalti que originou o gol do Operário. A falha prejudicou o Cruzeiro e foi decisiva para que a Raposa não vencesse o confronto.

Atuações:

Fábio – 6
Raúl Cáceres – 5
(Marco Antônio) – 6
Ramon – 5
Eduardo Brock – 4,5
Matheus Pereira – 6
(Thiago) – 5
Adriano – 6
(Rafael Sobis) – 5
Rômulo – 6
Claudinho – 7
(Giovanni) – 6
Wellington Nem – 6,5
Marcelo Moreno – 6
Dudu – 5,5
(Felipe Augusto) – S/N