Topo

Atlético-MG terá dois desfalques no confronto diante do Sport

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

16/09/2021 11h45

O Atlético-MG encara o Sport neste sábado (18), às 19h, no Mineirão, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo chega para o confronto querendo ampliar a vantagem aberta na liderança em relação aos concorrentes pelo título do Brasileirão na temporada de 2021.

No entanto, o técnico Cuca terá mais dois desfalques confirmados em relação ao time que enfrentou e venceu o Fortaleza no Ceará, no último domingo (12). Trata-se do lateral-direito Mariano e o volante Jair, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O venezuelano Savarino é outra ausência certa, tendo em vista que lesionou o tendão do adutor da coxa direita.

Para as suas posições, é certo o retorno de Guga pela lateral do campo. Já no meio, Cuca pode manter o esquema com quatro jogadores na faixa central ao colocar Tchê Tchê, que volta de lesão. A outra opção é alterar o esquema tático e colocar Keno pelo lado do campo como atacante e recuar Zaracho para preencher o meio-campo.

De terceira possibilidade para o treinador será iniciar com Diego Costa no comando do ataque do Atlético. No entanto, Cuca já informou que ele ainda vem aprimorando a forma física e não deve ser titular nestes próximos jogos.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Além disso, há de se considerar que na próxima terça-feira (21), o Atlético entrará em campo para jogar o primeiro confronto da semifinal da Libertadores, diante do Palmeiras, em São Paulo. Por isso, pode ser que Cuca opte por poupar jogadores com maior desgaste físico para preservar para o confronto na competição sul-americana.

Veja também: Com gol diante do Fluminense, Hulk se torna o maior artilheiro do Atlético-MG no 'Novo Mineirão'

Caso não aconteça de haver uma mescla do elenco, a provável escalação do Atlético para manter a vantagem na liderança e continuar com a sequência positiva de resultados, será: Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Arana; Allan, Zaracho, Tchê Tchê e Nacho; Hulk e Vargas.