Topo

Atlético-MG não perde em casa para o Sport Recife desde o ano 2000

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

16/09/2021 21h45

O Atlético-MG iniciou sua preparação para o duelo contra o Sport Recife, no Mineirão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de tentar abrir distância para o vice-líder Palmeiras, o alvinegro pode manter um tabu de 20 anos sem perder em casa para o time pernambucano.

A última derrota em casa para o Sport, foi no dia 19 de novembro de 2000. Em partida válida pela primeira fase da extinta Copa João Havelange, o rubro-negro venceu por 6 a 0, sendo 5 gols do atacante Leonardo, em pleno Mineirão. A equipe comandada por Nedo Xavier foi ao campo com apenas reservas: Kléber; Alexandre, Rodrigão, Célio Silva, Bruno (Michel Pereira); Cacá, Léo de Deus, Del Toro, Mancini; Kim e Fabio Mello.

Desde então, foram 15 jogos como mandante, sendo 12 vitórias, 3 empates, 33 gols marcados e apenas 12 sofridos, em duelos válidos pela Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Série A e B.

Do time que entrou em campo, em uma das maiores derrotas em Belo Horizonte, apenas Mancini teve algum sucesso pelo clube anos depois. Léo de Deus e Cacá não tiveram o mesmo destaque que seu irmão, Dedê, teve tanto no Galo como no Borussia Dortmund. Por fim, os outros jogadores acabaram caindo no esquecimento da torcida, que espera nunca mais presenciar uma derrota como essa.