Topo

Atlético-MG de 2021 tem o menor número de gols sofridos no século; marca é mais de 50% abaixo da média

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

16/09/2021 07h45

O Atlético venceu o Fluminense por 1 a 0 e chegou a marca incrível de sete jogos seguidos sem se quer sofrer gols como mandante. Essa marca contribuiu para outra estatística incrível da equipe, que é a de ter o menor número de gols sofridos no século nos primeiros 50 jogos no ano.

Segundo o levantamento acima, do site especializado em estatísticas, Footstats, o Atlético é um clube com média de 58,2 gols sofridos nos primeiros 50 jogos de cada temporada. Com algumas temporadas ultrapassando os 70 gols sofridos. O menor número, até então, havia sido em 2012, quando o clube foi vice-campeão brasileiro e sofreu 39 gols nos 50 jogos iniciais. Curiosamente, também comandado por Cuca.

Em 2021, com apenas 28 gols sofridos, o que é 52% menor do que a média no século, o time passou 54% dos jogos sem sofrer gols, o que da uma média de 0,56 gols a cada partida. Basicamente, o Galo sofre um gol a cada dois jogos.

+ Cuca fala sobre Atlético seguir vivo nas três principais competições: 'Não significa nada, tudo pode acontecer'

O número impressiona ainda mais ao relembrarmos que um dos grandes questionamentos do time de 2020, quando era comandado por Sampaoli, era justamente a fragilidade defensiva. Hoje, a dupla Alonso e Nathan Silva, além, claro do goleiro Everson, são os principais responsáveis pelos ótimos números.

O Galo é a segunda melhor defesa da Libertadores, com apenas três gols sofridos. A melhor defesa do Brasileirão, com 13 gols sofridos e uma das melhores da Copa do Brasil dentre os times que realizaram mais de duas partidas, com quatro gols sofridos.