Topo

Elogiado por jornalista e na mira do Flamengo: garoto de oito anos chama atenção do clube carioca

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

15/09/2021 06h00

Considerado o país do futebol, o Brasil está repleto de meninos com o sonho de se tornar um profissional da bola. Com Arthur Moura, de apenas oito anos e aluno do 5º ano do ensino fundamental, o objetivo não é diferente. Morador de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro, o jovem atleta vem se destacando nas categorias de base e despertou o interesse do Flamengo.

Arquivo Pessoal

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Em uma partida pelo Campeonato Carioca da Série Ouro, na Gávea, após ser um dos destaques em quadra, ele recebeu um recado de que o Flamengo espera contar com ele para o próximo ano, como conta o seu pai e empresário Leandro Moura.

– Arthur jogou muito bem. Consistente na marcação, perigoso na marcação na criação e nas finalizações. Quase marcou um gol. Ao final da partida, o técnico do Flamengo chegou ao seu ouvido para parabenizar pela partida, e falou ‘nós queremos você’.

Apesar da pouca idade, o garoto carrega a personalidade e a confiança dos grandes jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Cristiano Ronaldo, Messi, Pelé e Maradona de quem tenta se inspirar. Ele passa horas assistindo as histórias dos jogadores, dribles, fintas e jogadas dos ídolos em vídeos no Youtube. E a cada vez que ele entra em quadra, Arthur repete um mantra para o pai.

-Pai, hoje é um grande dia!.

Para o Esporte News Mundo, o advogado Leandro Moura da Costa contou que além de acompanhar o filho nos treinos no clube, ele o acompanha nas clínicas de alto rendimento que servem para manter o ritmo e ensinar novos conceitos e fundamentos.

Arthur Moura
Arquivo Pessoal

Consistente na marcação, ele chama atenção pela boa relação que tem com a bola, é ambidestro, cria bastante e se destaca pelas suas assistências. No campeonato carioca Série Ouro (Sub 8), ele tem uma média de um gol por jogo, em oito partidas fez o mesmo número de tentos e seis assistências. Por demonstrar uma habilidade acima dos garotos da sua idade, ele inclusive é chamado a integrar a categoria Sub 9, onde marcou dois gols e deu três assistências.

‘O novo Messi’

A habilidade do Arthur encheu os olhos do jornalista e apresentador Milton Neves, do Grupo Bandeirantes, que espera daqui a 10 anos receber o jogador no seu programa Terceiro Tempo, na Band, (veja no vídeo abaixo).

-Quem sabe daqui a 10 anos e eu espero está por aqui receber no Terceiro Tempo, na Rede Bandeirantes de Televisão para falar nesse moleque eu acreditei. Arthur Moura é o novo Messi!

Reprodução / Acervo Pessoal

Os primeiros passos

Em 2018 e 2019 morou em Brasília, atuando pelos times do Juventude Futsal - DF, pela equipe do Fut'Art aos 6 anos, onde foi campeão junto com o sub-9 da Liga Candanga. No La Salle, escola que estudou em Brasília, chamava atenção pela sua relação com a bola e sempre ganhava elogios dos pais dos outros meninos. A fama do jovem era tanto que a família chegou a ser parado enquanto passeava no shopping em Brasília.

– Uma vez enquanto eu estava efetuando uma compra no Brasília shopping, eu vi uma senhora conversando com ele. Quando me aproximei ela nos deu os parabéns e disse que ele jogava muita bola e que um dia ele seria profissional. – relembra Leandro.

Em 2020, a família retornou para casa. já no Rio de Janeiro, o prodígio atuou pelas equipes do Arouca Barra e Grajaú Country Clube, tradicional clube carioca conhecido por formar inúmeros jogadores profissionais que se destacam no cenário nacional e internacional. Para Arthur, a motivação para querer ser jogador de futebol se resume em uma simples, mas emblemática frase.

-Porque eu amo esse esporte. – destacou Arthur.

Veja lances e gol de Arthur Moura:

Reprodução / Acervo Pessoal
Gol no último jogo entre Grajau Country x Irajá – Reprodução / Acervo Pessoal