Topo

Vicente Luque e Nate Diaz trocam farpas e se desafiam para 'luta do ano' no Twitter

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

14/09/2021 19h19

Vicente Luque mirou recentemente enfrentar Nate Diaz em declarações que deu ao falar sobre seus próximos desafios. E o americano parece também estar disposto a dar ao brasileiro a chance de dividir o octógono do UFC com ele.

Isto foi demonstrado nas redes sociais, Tudo começou quando Diaz usou o Twitter para postar uma mensagem na qual aparece um vídeo de uma coletiva do Ultimate na qual o brasileiro relata ver o californiano como o rival que deseja enfrentar. Na postagem, o agora meio-médio parece ter aceitado a pedida do ‘Silent Assassin’.

– Vamos lutar então – disse Nate Diaz no Twitter.

E a pedida de Diaz foi prontamente respondida pelo brasileiro, que fez um apelo ao chefão Dana White e aos matchmakers do UFC para viabilizar a realização deste combate ainda neste ano. Na visão de Luque, se tal duelo for confirmado, será candidato a ‘luta do ano’.

– Será a luta do ano, UFC, Dana White. Sean Shelby (matchmaker do UFC), Ali Abdelaziz (agente), vamos fazer essa luta acontecer. Os fãs sabem que essa luta vai ser uma guerra! – afirmou Luque na postagem,

Vicente Luque vem embalado por quatro vitórias seguidas no UFC e se aproxima de buscar o sonho de lutar pelo cinturão da categoria dos meio-médios, onde é o quarto colocado do ranking. Mas terá de esperar a definição dos próximos desafiantes para saber se terá a chance no futuro próximo para isto.

Com tal panorama, lutar contra Nate Diaz não seria algo que o desagradaria. Diaz vem de derrota para Leon Edwards, mas veio com com moral desta após quase vencer o inglês. Nas últimas semanas, uma tentativa de desafiar Dustin Poirier pelas redes sociais não rendeu em nada graças ao desejo do Ultimate em querer que ele enfrente Charles do Bronx pelo cinturão dos leves.