Topo

Lindoso celebra vitória do Internacional e Aguirre agradece 'presente de aniversário'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

14/09/2021 22h10

Na última segunda-feira (13), o Internacional venceu o Sport, em Recife, pelo Campeonato Brasileiro. O triunfo colorado foi possível graças a gol de Patrick, no começo do jogo, e garantiu ao time gaúcho boas chances de entrar no G-6 nas próximas rodadas. Como de costume após a conquista de três pontos, o clube de Porto Alegre divulga um vídeo de bastidores e, nele, o volante Rodrigo Lindoso comenta o lance “coletivo” do tento anotado.

– Foi um gol bem coletivo, de oportunismo, tanto da minha parte quanto da do Patrick. Eu de fazer a leitura para roubar a bola e dele de estar bem posicionado. Do Caio (Vidal) e Yuri (Alberto) também, pelos passes. A equipe se empenhou bem. Durante o jogo temos nossas brigas e discussões, mas é tudo em prol do Inter, para sair vitorioso – afirmou Rodrigo Lindoso, para as câmeras do “Canal do Inter”.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Titular desde a chegada de Diego Aguirre, Rodrigo Lindoso também celebrou o longo período de treinos que a equipe teve. Todavia, elogiou o time do Sport e garantiu foco do elenco para ganhar a próxima partida, contra o Fortaleza, no domingo (19), no Beira-Rio.

– A gente teve tempo para trabalhar. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, com eles precisando da vitória também. Eles vieram de um bom jogo com um jogador a menos contra o Athletico. Foi um duelo definido no início. No primeiro tempo sofremos pouco e no segundo eles criaram. O importante foi a vitória. Agora é mais uma semana de tranquilidade para trabalhar e voltar a vencer em casa. Queremos seguir nosso caminho na parte de cima da tabela – argumentou Lindoso, que deve seguir titular.

Além de Rodrigo Lindoso e Patrick, outro destaque do Internacional foi o goleiro Daniel. Autor de boas defesas, que garantiram os três pontos, o goleiro afirmou que a defesa “Não começa comigo ali atrás, começa com Yuri (Alberto), Patrick marcando. Venho trabalhando forte e graças a Deus pude ajudar a equipe da melhor maneira”.

Depois das declarações de Lindoso e Daniel, foi a vez de Diego Aguirre se pronunciar. De aniversário, o treinador comemorou a vitória e agradeceu o “presente” dados pelos jogadores a ele.

– Obrigado pelo esforço e sacrifício que fizeram. Hoje foi uma vitória importantíssima para olhar em frente. Eu pedi para vocês uma vitória e vocês me deram de presente de aniversário, muito obrigado – finalizou o técnico Diego Aguirre.