Topo

MMA


José Aldo rebate Khabib Nurmagomedov: 'Soou como desrespeito'

José Aldo comemora após vitória contra Pedro Munhoz no UFC 265 - Josh Hedges/Zuffa LLC
José Aldo comemora após vitória contra Pedro Munhoz no UFC 265 Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

14/09/2021 07h34

Após a aposentadoria, Khabib Nurmagomedov virou uma verdadeira metralhadora de polêmicas, e um dos seus alvos recentes foi José Aldo. O Russo afirmou a alguns dias que Aldo não vive mais seu auge e minimizou a vitória do brasileiro contra Pedro Munhoz. Porém, Aldo fez questão de rebater as críticas em entrevista ao Mirror afirmando que as declarações de Khabib soaram como desrespeito e que o russo perderia cedo ou tarde.

"O que Khabib disse me soou como desrespeito. Não sei por que ele menosprezou minha vitória sobre Pedro Munhoz. Ele disse que estou acabado e não tenho mais chances de conquistar o cinturão. Lembrou da minha derrota para Petr Yan, mas reveses também são parte do esporte. Ele teria perdido cedo ou tarde, se não tivesse fugido quando se tornou campeão. Na verdade, nunca tivemos problemas com ele", disse José Aldo.

O Aldo ainda revelou que se ofereceu para enfrentar Khabib em um dos cancelamentos da luta do Russo contra Ferguson. O brasileiro ainda disparou afirmando que Khabib está tirando o mérito dos veteranos com suas declarações.

"Me ofereci para substituir Ferguson em uma luta, mas ele (Khabib) negou. Você entendeu que isso, no fim da sua carreira, era um equívoco e, agora, está tentando tirar os méritos de outros veteranos", observou o ex-campeão dos penas.

No final da entrevista, Aldo fez um resumo do seu atual momento e suas conquistas pessoais. Segundo a lenda, estar em alto nível tira a chance de arrependimento no futuro.

"Em 10, 20 anos, eu nunca me arrependi, porque estou atuando aqui e agora. Khabib vai se perguntar: 'se eu seguisse lutando, poderia me tornar o melhor lutador de todos os tempos?'. É isso que está o consumindo por dentro", finalizou o campeão de povo

Lembrando que José Aldo vem de duas vitórias consecutiva na categoria dos galos, vencendo Marlon Vera e Pedro Munhoz por decisão unanime. Já Khabib está aposentado desde o confronto contra Justin Gaethje pelo cinturão dos leves, na ocasião Numargomedov finalizou o americano no segundo assalto.