Topo

Em um mês, América-MG terá seis jogos decisivos e de alto grau de dificuldade

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

14/09/2021 07h00

O clima no América-MG não poderia estar melhor. Duas vitórias seguidas e a esperança de sair da zona de rebaixamento já na próxima rodada. Os resultados recentes pintam um cenário animador para a torcida e os comandados de Mancini. Porém, para manter a boa fase e afastar de vez as chances do rebaixamento, o time mineiro vai enfrentar uma dura sequência de jogos no próximo mês.

+América-MG inicia preparação para o confronto diante do Corinthians

A começar pelo começo. O Corinthians, equipe que vem embalada após bons resultados e contratações badaladas é o adversário do próximo domingo (19). Para piorar, o jogo ainda é na casa dos alvinegros. O jogo do primeiro turno foi vencido por 1 a 0 pelos paulistas. Logo depois, no domingo seguinte (26) a equipe recebe em casa simplesmente o Flamengo. A equipe carioca estará dividida em duas frentes, porém ainda possui um elenco fortíssimo.

Na sequência, a grata surpresa do momento, o Cuiabá, aparece na frente do Coelho. Mais uma partida fora de casa, desta vez no segundo dia de outubro. Quatro dias depois, sem descanso, o Deca enfrenta o outro Deca. O Palmeiras vem até Minas para duelar.

+Juninho volta à "raiz", joga bem e se torna destaque do América-MG

No dia 10 de outubro, outra surpresa da competição estará no caminho. O competitivo Juventude, que dentro de casa assusta muita gente. A partida será realizada no Rio Grande do Sul. Três dias depois os adeptos do Mancinismo enfrentam também no sul os Gaúchos do Internacional.

+América-MG tem a terceira melhor defesa como mandante neste Brasileirão

A sequência penosa se encerra contra o Bahia, em casa, no dia 17 de outubro. Ou seja, o próximo mês será recheado de grandes jogos e concomitantemente, grandes testes para a equipe alviverde. Superar essas adversidades pode garantir o time na primeira divisão, afinal, terminada essa “maratona” restarão pouco mais de 10 jogos para o fim do Campeonato Brasileiro.