PUBLICIDADE
Topo

Real Madrid

Presidente de LaLiga diz que Real tem dinheiro para trazer Haaland e Mbappé

Mbappé e Haaland são dois dos nomes mais badalados do mercado da bola - Alex Grimm/Getty Images
Mbappé e Haaland são dois dos nomes mais badalados do mercado da bola Imagem: Alex Grimm/Getty Images

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

13/09/2021 11h20

Durante sua participação na Sport Integrity Week, organizada pela SIGA, Javier Tebas, presidente da LaLiga, revelou um possível projeto ambicioso que o Real Madrid tem visando a próxima janela de transferências com a intenção de reforçar o elenco para a temporada 2022/23. O mandatário da principal competição de clubes da Espanha garantiu que o clube merengue tem a intenção de contratar Mbappé e Haaland, formando assim um dos ataques mais promissores do futebol mundial.

"Eles têm dinheiro em caixa para assinarem com Mbappé e Haaland. O Real Madrid não perdeu dinheiro e ainda vendeu alguns ativos do clube. É um processo que estamos seguindo para estar dentro das regras do futebol. Atualmente você tem que trazer investidores para ajudar na formação da sua equipe. Esperamos sim ter um fortalecimento das nossa equipes", disse Tebas.

O presidente da LaLiga foi duramente criticado durante a última janela de transferências da Europa e acusado, inclusive, de contribuir para a saída de alguns craques que disputavam a competição na última temporada, sendo Lionel Messi a maior delas. O argentino não renovou vínculo com o Barcelona, já que não conseguiria ser inserido na folha salarial do clube catalão e acabou acertando com o Paris Saint-Germain.

"O importante não é a dívida que você tem, mas sim a capacidade para pagar. O Barcelona tem hoje uma grande capacidade financeira, sendo melhor do que a do PSG, também acima dos times da Premier League. Acreditamos que as regras de controle econômico beneficiaram nossos clubes e o Barcelona foi um deles. A capacidade de receita foi afetada pela covid-19, mas a situação num geral não está ruim", disse Tebas, quando questionado sobre a situação vivida pelo clube catalão.

Embora o futebol espanhol tenha perdido grandes estrelas num passado recente, a expectativa geral da direção esportiva do país é de uma recuperação do nível de futebol praticado na Espanha com a chegada de outros grandes jogadores. O investimento em atletas da nova geração, como Camavinga, do Real Madrid, pode contribuir para que os times espanhóis voltem a figurar entre os melhores da Europa num futuro breve.

Real Madrid