Topo

Real Madrid

Real Madrid está formalizando contrato de seis anos para Mbappé, diz jornal

Apesar de propostas do Real, Mbappé irá cumprir último ano de contrato com o PSG - Catherine Steenkeste/Getty Images
Apesar de propostas do Real, Mbappé irá cumprir último ano de contrato com o PSG Imagem: Catherine Steenkeste/Getty Images

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

10/09/2021 13h37

Mesmo que as negociações por Mbappé tenham sido frustradas na última janela de transferências, a diretoria do Real Madrid já está se movimentando para fechar um acordo com o atacante do Paris Saint-Germain. Como já entrou em seu último ano de contrato com o clube francês, Mbappé já poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube na próxima janela do futebol europeu. Assim, de acordo com as informações publicadas pelo jornal espanhol ABC, os termos para o atacante já estão sendo formalizados.

A publicação garantiu ainda que a oferta contratual por Mbappé deve ter duração de seis temporadas. O jogador francês teria um salário maior na primeira temporadas pelo clube espanhol, mas esse vencimento poderia ter uma diminuição ao longo dos anos. Inicialmente Mbappé deve ter um salário anual de 30 milhões de euros no primeiro ano e 20 milhões nas temporadas seguintes.

O jogador de 22 anos nunca escondeu o seu desejo de defender o clube merengue e chegou a estar muito próximo de um acerto com o Real Madrid. No entanto, as negociações acabaram não avançando da maneira como o clube espanhol esperava e o atleta permaneceu no PSG. A diretoria do clube francês chegou a dar declarações públicas criticando o Real Madrid pela maneira como conduziu a negociação.

Revelado pelo Monaco, Mbappé despontou no futebol europeu durante a temporada 2016/17, quando atuou em 44 partidas e marcou 26 gols. Na ocasião, o jogador foi peça fundamental na equipe que chegou até as semifinal da Liga dos Campeões. Negociado com o PSG na temporada seguinte, o jogador seguiu com sua boa fase na capital francesa, se tornando titular incontestável desde a sua chegada.

Pela seleção francesa, o atacante tem duas competições oficiais no currículo: A Copa do Mundo de 2018 e a Eurocopa de 2021. No Mundial, Mbappé atuou nos sete jogos da França e marcou quatro gols, incluindo um na grande decisão contra a Croácia.

Real Madrid