Topo

Após ser vendido pelo Athletico, Vitinho é apresentado em novo clube na Europa

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

31/08/2021 13h48

O atacante Vitinho, que foi vendido pelo Athletico ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, foi apresentado, nesta terça-feira (31), no seu novo clube. O atacante de 22 anos foi comprado por 6 milhões de euros (R$ 36,8 milhões). Não foi revelado a porcentagem que o Athletico vendeu do jogador ao time ucraniano. O contrato de Vitinho com o Dínamo é válido por cinco anos, até 2026. Na apresentação, o atacante estava acompanhado pela família e pelo empresário.

Vitinho deixou o Athletico após se destacar na temporada de 2021, o atacante marcou nove gols nesta temporada e era um dos destaques do Furacão. Ao todo pelo clube são 86 jogos, 17 gols e cinco títulos: os Campeonatos Paranaenses de 2018, 2019 e 2020 e o jovem também esteve no grupo que conquistou a Copa do Brasil de 2019 e a J. League/Conmebol de 2019.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

A negociação entre Athletico e Dínamo pegou parte da torcida de surpresa, pois o atacante estava acertado com o Bordeaux, da França, mas o clube não conseguiu cumprir o acordo com o Athletico por conta do Fair Play financeiro. Após a desistência do time francês, o Dínamo chegou a um acordo com o Furacão e fechou com Vitinho.

Vale destacar que no novo clube, Vitinho vai disputar a Liga dos Campeões, já que o Dínamo de Kiev está no Grupo F da competição, ao lado de Bayern de Munique, Barcelona e Benfica.