Topo

Claudiney Batista quebra recorde paralímpico e conquista o ouro no lançamento de disco

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

30/08/2021 00h53

O Brasil conquistou mais uma medalha nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Na prova de lançamento de disco, Claudiney Batista fez história com a quebra de recorde paralímpico e a conquista do ouro na modalidade. O brasileiro lançou 45.59m e desbancou os adversários para levar mais um pódio no Japão na classe F56.

Campeão na Rio 2016, Claudiney teve domínio completo da prova e uma atuação de muita tranquilidade para levar o título. Contra rivais que poderiam complicar a situação, o brasileiro teve outros três arremessos que ainda poderiam dar o ouro além do grande lançamento final que coroou a participação. Desde o arremesso inicial, o bicampeão paralímpico esteve na liderança e não foi ameaçado pelos rivais.

? Sempre bate aquela ansiedade para a prova. Eu estava muito bem preparado e graças a Deus deu certo, mais uma vez fui coroado e agora sou bicampeão. Fico feliz pelo trabalho dos últimos cinco anos que foi premiado. Eu estava muito bem preparado, entrei um pouco tenso, preocupado com a arbitragem, mas as coisas acabaram fluindo ? afirmou Claudiney Batista.

Além de Claudiney Batista, formaram o pódio o indiano Yogesh Kathuniya, com 44.38m, e o cubano Leonardo Aldana ficou em terceiro com um lançamento que atingiu 43.36m.